Questões de Concurso
Filtrar
1.963 Questões de concurso encontradas
Página 242 de 393
Questões por página:
Questões por página:
Disciplina:
Educação Física
A partir de uma perspectiva crítica, julgue o item, no que se refere aos aspectos relacionados à competição e à cooperação no cenário escolar.
A cooperação é um elemento pedagógico da educação física ausente na prática corporal esportiva, dado o seu caráter contraditório à competição.
A cooperação é um elemento pedagógico da educação física ausente na prática corporal esportiva, dado o seu caráter contraditório à competição.
Disciplina:
Educação Física
A partir de uma perspectiva crítica, julgue o item, no que se refere aos aspectos relacionados à competição e à cooperação no cenário escolar.
A função pedagógica da competição esportiva na escola é a de desenvolver mecanismos de detecção do talento esportivo entre os alunos.
A função pedagógica da competição esportiva na escola é a de desenvolver mecanismos de detecção do talento esportivo entre os alunos.
Disciplina:
Educação Física
A partir de uma perspectiva crítica da educação física, tendo em vista os seus fundamentos didático-pedagógicos e a efetivação de processos de ensino-aprendizagem na escola, julgue o item.
A afetividade nas aulas de educação física é responsável pelo grau de aceitação das práticas corporais que exigem um esforço físico maior por parte dos alunos.
A afetividade nas aulas de educação física é responsável pelo grau de aceitação das práticas corporais que exigem um esforço físico maior por parte dos alunos.
Disciplina:
Educação Física
A partir de uma perspectiva crítica da educação física, tendo em vista os seus fundamentos didático-pedagógicos e a efetivação de processos de ensino-aprendizagem na escola, julgue o item.
A divisão das turmas por gênero permite ao professor de educação física dinamizar aulas que diminuam o risco de lesões.
A divisão das turmas por gênero permite ao professor de educação física dinamizar aulas que diminuam o risco de lesões.
Disciplina:
Educação Física
A partir de uma perspectiva crítica da educação física, tendo em vista os seus fundamentos didático-pedagógicos e a efetivação de processos de ensino-aprendizagem na escola, julgue o item.
O planejamento pedagógico da educação física difere dos demais componentes curriculares da escola na medida em que as aulas são produzidas à luz das iniciativas dos alunos.
O planejamento pedagógico da educação física difere dos demais componentes curriculares da escola na medida em que as aulas são produzidas à luz das iniciativas dos alunos.