Questões da prova:
Cebraspe (cespe) - 2013 - STF - Técnico Judiciário - Área Administrativa
limpar filtros
120 Questões de concurso encontradas
Página 23 de 24
Questões por página:
Questões por página:
mostrar texto associado
Com base no texto acima, julgue os itens subsequentes.
O termo “que” (l.2) introduz oração que complementa de forma direta o sentido do verbo “aprender” (l.1).
mostrar texto associado
Com base no texto acima, julgue os itens subsequentes.
Não acarretaria prejuízo para a correção gramatical e os sentidos do texto a substituição de “engendra a omissão” (l.7) por dá existência à omissão.
mostrar texto associado
Com base no texto acima, julgue os itens subsequentes.
A eliminação da vírgula logo após a conjunção “porque” (l.10) não acarretaria prejuízo à correção gramatical do texto.
mostrar texto associado
Com base no texto acima, julgue os itens subsequentes.
No trecho “o não importar-se com o que ocorra” (l.7-8), é opcional a colocação do pronome “se” antes de “importar-se”: o não se importar com o que ocorra.
No trecho “o não importar-se com o que ocorra” (l.7-8), é opcional a colocação do pronome “se” antes de “importar-se”: o não se importar com o que ocorra.
mostrar texto associado
Com relação aos aspectos linguísticos e aos sentidos do texto, julgue os próximos itens.
No trecho “é possível que associe a figura do seu pai com a figura do seu pai como é hoje” (l.4-5), o conectivo “que” inicia oração que complementa o sentido do adjetivo “possível”.
No trecho “é possível que associe a figura do seu pai com a figura do seu pai como é hoje” (l.4-5), o conectivo “que” inicia oração que complementa o sentido do adjetivo “possível”.