Questões da prova:
FGV - 2010 - FIOCRUZ - Tecnologista em Saúde Pública - Relacionamento com o cidadão e comunicação institucional
limpar filtros
50 Questões de concurso encontradas
Página 2 de 10
Questões por página:
Questões por página:
mostrar texto associado
Com relação ao texto, analise as afirmativas a seguir.
I. Os assessores têm acesso a inúmeras fontes para cada assunto, o que facilita seu trabalho e diversifica o noticiário final.
II. Os assessores têm acesso a poucas fontes com relação a cada assunto, às vezes mesmo a apenas uma única fonte até para variados assuntos, o que dificulta seu trabalho, impedindo-o de dar conta de toda a demanda das redações.
III. Os assessores precisam conciliar as demandas dos órgãos noticiosos com as agendas e interesses dos técnicos e pesquisadores potencialmente eleitos como fontes, o que nem sempre se estabelece fora de uma margem de conflitos.
Assinale:
mostrar texto associado
Com relação ao texto, assinale a afirmativa incorreta.
mostrar texto associado
Com relação ao texto, assinale a afirmativa correta.
“Conseguir colocar uma reportagem de ciência nos meios de comunicação de massa é uma tarefa difícil. Em muitos países, os editores frequentemente acreditam que os itens jornalisticamente valiosos só podem ser desastres, política ou esportes". O trecho é do capítulo de Marina Joubert, Como me torno um especialista em mídia? publicado no Guia de Divulgação Científica, de Luisa Massarani (org.) e outros autores (2004), disponível em http://www.fiocruz.br/ museudavida_novo/media/Guia_Divulgacao_Cientifica.pdf (acesso em setembro de 2010). Com base na constatação da autora, podem ser consideradas estratégias de mídia as seguintes ações de uma assessoria de imprensa, à exceção de uma. Assinale-a.
Campanhas de saúde são estratégias de comunicação utilizadas em todo o mundo no sentido de promover a atenção sobre determinado assunto que diz respeito à saúde coletiva, bem como provocar a mudança de hábitos e comportamento. A esse respeito, assinale a afirmativa incorreta.