Questões de Concurso
Filtrar
283 Questões de concurso encontradas
Página 7 de 57
Questões por página:
Questões por página:
Disciplina:
Pedagogia
A organização didático‐pedagógica da escola tem sérias implicações na construção do conhecimento em sala de aula, na organização didático‐pedagógica e na formação integral do estudante. A respeito desse tema, julgue o item que se seguem.
No intuito de democratizar a educação, as metodologias adotadas devem ser pautadas pelo tecnicismo e pela pedagogia liberal.
No intuito de democratizar a educação, as metodologias adotadas devem ser pautadas pelo tecnicismo e pela pedagogia liberal.
Disciplina:
Pedagogia
A organização didático‐pedagógica da escola tem sérias implicações na construção do conhecimento em sala de aula, na organização didático‐pedagógica e na formação integral do estudante. A respeito desse tema, julgue o item que se segue.
Educação integral implica compreender o sujeito como ser complexo, com toda sua capacidade humana formada.
Educação integral implica compreender o sujeito como ser complexo, com toda sua capacidade humana formada.
Disciplina:
Pedagogia
A organização didático‐pedagógica da escola tem sérias implicações na construção do conhecimento em sala de aula, na organização didático‐pedagógica e na formação integral do estudante. A respeito desse tema, julgue o item que se seguem.
A educação integral do ser humano vai além do conhecimento e do domínio dos conteúdos escolares.
A educação integral do ser humano vai além do conhecimento e do domínio dos conteúdos escolares.
Disciplina:
Pedagogia
A organização didático‐pedagógica da escola tem sérias implicações na construção do conhecimento em sala de aula, na organização didático‐pedagógica e na formação integral do estudante. A respeito desse tema, julgue o item que se segue.
A educação integral do ser humano vai além do conhecimento e do domínio dos conteúdos escolares.
A educação integral do ser humano vai além do conhecimento e do domínio dos conteúdos escolares.
Disciplina:
Pedagogia
A respeito da relação professor‐aluno, julgue o seguinte item.
Na escola tradicional, a relação professor‐aluno baseia‐se no respeito à competência técnica do professor, em uma perspectiva hierárquica.