Filtrar


Questões por página:
No que concerne ao Projeto de Ensino-aprendizagem, segundo Celso Vasconcellos, leia os itens a seguir e, classifique V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
(__)Resgatar o espaço de criatividade do educador. (__)Resgatar o saber discente à cultura pedagógica do grupo. (__)Ajudar a resgatar o movimento conceitual e a organização do fluxo da expressão sobre o conhecimento. (__)Ser elemento de formação continuada do professor, na medida em que possibilita o pensar sobre a realidade.

Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.
Ao compreender a aplicação do termo múltiplo utilizado com frequência no ensino e aprendizagem da matemática, o educando será capaz de:
Na Matemática escolar, durante o processo de aprendizagem a construção da noção em um contexto, abstrair e depois aplicá-la em outro contexto envolve capacidades essenciais, como formular, empregar, interpretar e avaliar, ou seja:
A adoção de um manual e de outros materiais didáticos para o processo ensino-aprendizagem da Geografia deve se pautar pela escolha daqueles materiais que:

Leia com atenção:

I- Os professores de geografia enfrentam o desafio de prepararem os alunos para fazerem uma leitura geográfica das questões políticas, geopolíticas, econômicas, ambientais e culturais que dizem respeito ao seu Estado-nação. Isso só é possível na medida em que o local e/ou o nacional sejam analisados em relação ao mundial: as transformações que ocorrem no espaço geográfico desde o fim do século XX demandam uma reflexão acerca do que se entende, hoje, por mundo;

II- O ensino de geografia pode contribuir para formar um cidadão que atue na articulação entre o local e o global, sob os princípios da democracia, fortalecendo-a contra quaisquer fundamentalismos, que negam os direitos humanos;

III- O contexto socioeconômico vivido no início deste século nos traz como principal característica os reflexos das rápidas e profundas transformações políticas, econômicas, culturais e ambientais sobre a organização das sociedades e sobre a organização/produção do espaço contemporâneo.

Dos itens acima: