Filtrar


Questões por página:

A prática pedagógica deve prever a formação contínua, levando em conta os quatro pilares da educação. Analise as afirmativas abaixo:


I. O aprender a conhecer exercita a atenção, a memória e o pensamento de forma manter acesa a vontade de buscar novos conhecimentos;

II. O aprender a fazer trabalha a capacidade em saber lidar com situações de emprego, trabalho em equipe, desenvolvimento coorporativo e valores necessários para cada trabalho;

III. O Aprender a conviver é saber entender as diversidades, é saber administrar as diferenças da forma de pensar, viver e agir existente entre as pessoas;

IV. Aprender a ser é desenvolver o pensamento crítico, autônomo, incitar a criatividade e elevar o crescimento de conhecimentos, além de ter em mente um sentido ético e estético perante a sociedade.


São afirmativas corretas:

"Atualmente, com o crescente desenvolvimento da tecnologia, surgem ambientes digitais modernizados com as novas tecnologias digitais; estes são ambientes de aprendizagem e desenvolvimento educacionais interativos, onde o educador assume o papel de mediador das aprendizagens."

SEEGER, V.; CANES, S.E.; GARCIA, C. A. X. Estratégias tecnológicas na prática pedagógica.2012, p.1889.


Qual o aspecto da profissão docente presente no texto?

mostrar texto associado

Considerando o texto precedente, julgue o item subsecutivo, acerca do uso de recursos e habilidades didáticos no ensino de química.


A formação do professor nem sempre atende a todas as demandas das novas tecnologias e dos recursos didáticos; por isso são necessários comprometimento e dedicação do docente na busca de cursos de aperfeiçoamento e de formação continuada.

O dia a dia de uma escola apresenta situações que deveriam acabar com preconceitos ou minimizá-los, rever atitudes e valores que estejam em desacordo com os direitos humanos. A respeito desse assunto, julgue o próximo item.
A competência dos professores advinda da formação superior e continuada pode contribuir para a superação de preconceitos e formas de discriminação no ambiente escolar.
Um dos grandes problemas que emerge na problemática da formação dos profissionais da educação é a relação teoria e prática. Nesse contexto, a visão positivista