Filtrar


Questões por página:
A característica da função administrativa que aponta o rumo preciso a percorrer, detalhando os princípios, guias e procedimentos necessários é denominada:
Planejar, organizar, dirigir e controlar são quatro pilares das:
Na evolução das teorias de Administração são criados e aplicados novos conceitos à gestão das organizações. Assim, o conceito que tem ênfase nos meios, que busca fazer as coisas corretamente e que estabelece relação de custo benefício, visando a salvaguardar os recursos da organização, é o da:

Analise a figura que se segue:


Imagem associada para resolução da questão

A partir da visão da organização como um sistema, analise as afirmativas abaixo:


I - Nessa abordagem, a organização é vista como um sistema composto por subsistemas interdependentes, em contínua interação com o ambiente.

II - Na abordagem dos sistemas abertos, também o indivíduo é visto como um sistema aberto e executa um determinado papel, administrando suas expectativas quanto aos papéis dos demais indivíduos e ajustando-se aos novos papéis que lhe são atribuídos, de modo processual e orientado ao todo.

III - A lógica sistêmica procura entender as inter-relações entre as diversas variáveis a partir de uma visão de campo dinâmico de forças que atuam entre si, encarando os sistemas como globais.

IV - A lógica sistêmica está envolvida com a divisão e especialização do trabalho, com foco na capacidade individual em meio ao todo.


É CORRETO o que se afirmativa em

O processo de comunicar metas e objetivos aos membros no qual os gestores anunciam, esclarecem e promovem os alvos para que os esforços devam ser direcionados é definido como: