Questões de Concurso
Filtrar
159 Questões de concurso encontradas
Página 31 de 32
Questões por página:
No âmbito das teorias modernas de gestão, encontramos as teorias administrativas que vêm sendo defendidas nas últimas décadas, atingindo um grau de complexidade tal que deixaram de ser simples modelos e formam um corpo de conhecimentos consistentes e abrangentes dos aspectos, técnicos, estratégicos e humanos que compões a Organização.
Uma dessas abordagens foi desenvolvida em função das exigências ambientais, tanto externas quanto internas, que as organizações passaram a sofrer. Ganhou força e foi amplamente difundida considerando que as organizações precisam estabelecer objetivos claros, mensuráveis e encadeados, de forma que toda a estrutura da organização se envolva para ações concretas e práticas que permitirão chegar aos resultados pretendidos (OLIVEIRA; SILVA, 2006)
Assinale a opção que melhor representa a abordagem descrita:
Em relação aos conceitos gerais e à importância da administração, julgue o item a seguir.
A eficiência dos processos produtivos, o combate ao desperdício, a administração como processos e a eficiência do modo burocrático de organização são ideias preconizadas pela escola neoclássica da administração.
Considerando a evolução do processo administrativo e as funções administrativas, analise as afirmativas abaixo, classificando-as como verdadeiras (V) ou falsas (F). Ao final, assinale a opção que contenha a sequência correta.
( ) Planejamento é a função administrativa que define objetivos e decide sobre os recursos e as tarefas necessárias para alcançá-los adequadamente.
( ) Organização é a função administrativa encarregada de organizar, estruturar e integrar os recursos e os órgãos incumbidos de sua administração e estabelecer relações entre eles e suas atribuições.
( ) Organização é a função administrativa como unidade ou entidade social na qual as pessoas interagem entre si para alcançar objetivos comuns.
( ) Direção é a função administrativa que se refere ao relacionamento interpessoal do administrador com seus subordinados.
( ) Controle é a função administrativa que monitora e avalia as atividades e os resultados alcançados para assegurar que o planejamento, a organização e a direção sejam bem-sucedidos.
( ) Controle é a função administrativa que, diferentemente do planejamento, da organização e da direção, não está distribuída entre todos os níveis organizacionais.