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O reconhecimento da língua de sinais como primeira língua no contexto educacional é fundamental. Acerca da temática do ensino bilingue, analise as afirmativas a seguir.

I.A interação com adultos surdos na escola é essencial para a aquisição da língua de sinais pelas crianças surdas.
II.As crianças surdas de pais ouvintes aprendem a língua de sinais na mesma época e forma que as crianças ouvintes adquirem a língua oral.
III.A educação bilíngue para surdos prioriza a língua de sinais como primeira língua (L1) e a língua majoritária na modalidade escrita como segunda língua (L2).

Está correto o que se afirma em:
A educação de surdos tem avançado com a adoção da Libras como língua materna. Sobre o assunto, analise as afirmativas a seguir.

I.A Libras, quando ensinada como primeira língua, facilita a aprendizagem da língua portuguesa escrita como segunda língua.
II.A proposta de educação bilíngue para surdos defende o ensino da Libras como L1 e da língua portuguesa como L2.
III.A maioria das crianças surdas nasce em famílias onde a Libras é amplamente utilizada, o que favorece sua aquisição precoce, pois a surdez apresenta maior base genética do que multifatorial.

Está correto o que se afirma em:
Durante muito tempo, a preocupação que permeava os educadores de surdos centrava-se na prática de ensino majoritária, de modalidade oral. Devido ao avanço das pesquisas linguísticas e à verificação de que, mesmo expostos a anos de estudos no ambiente escolar, os alunos não obtinham êxito quanto ao domínio da língua, em sua modalidade oral, surge uma nova proposta educacional bilíngue.

A educação bilíngue de surdos deve inserir em seu currículo:
As tomadas de palavras representam uma maneira de atualizar o vocabulário. Isso envolve uma palavra nova não devido à criação original, mas devido à sua adoção. A palavra emprestada pode ou não passar por modificações materiais, semânticas e expressivas durante sua transição para outra língua. Os marcadores gráficos de pontuação (como vírgula, ponto de interrogação etc.) são geralmente reproduzidos no ar, a partir de um ponto fixo no espaço neutro, usando o dedo indicador da mão não dominante. Estudos linguísticos nas línguas de sinais indicam que esse tipo de tomada de palavra pode ser classificado como empréstimo linguístico:
O reconhecimento da Língua Brasileira de Sinais (Libras) como como forma de comunicação e expressão das comunidades surdas brasileiras é um dos fundamentos mais importantes das políticas linguísticas brasileiras de Educação Bilíngue para surdos. Diante desse cenário, qual das afirmações a seguir reflete corretamente essas políticas?