Filtrar


Questões por página:
Marcelo é proprietário de uma loja que vende chocolates. Para o período de Páscoa, ele decidiu comprar chocolates fabricados a um custo unitário de R$ 5,00. Como a embalagem é especial, ele fez um investimento de R$ 2.000,00 no design da embalagem. O custo unitário para imprimir as embalagens é de R$ 1,00. Ele planeja vender o chocolate embalado por R$ 20,00 a unidade. Ele estima que a demanda segue uma lei normal de média 2.000 e desvio-padrão 500. Os chocolates não vendidos serão doados para um orfanato da região. Considere a tabela z, apresentada abaixo, para os diferentes níveis de serviço.

Imagem associada para resolução da questão

Considerando o modelo do sistema de encomenda única, é correto afirmar que o tamanho do lote de chocolates a ser produzido é de
Canais de distribuição são os meios pelos quais os produtos ou serviços de uma empresa chegam ao cliente final. Eles possuem a função de induzir e satisfazer a demanda, trabalhar serviços de pós-venda e promover informações. Assinale a opção que apresenta uma característica do canal de distribuição do tipo híbrido.
Sistemas de produção automatizados são assim chamados porque executam seus processos com um nível reduzido de participação humana. Dentre os principais tipos de automação nas organizações destacam-se a automação programável, a flexível e a rígida. Em relação à automação flexível, assinale a afirmação verdadeira.
O processo produtivo contínuo é utilizado em casos nos quais os produtos não apresentam diferenças e visa à produção da maior quantidade de itens no menor tempo possível. Comparando este tipo de processo com os demais, é correto afirmar que
O modelo de produção empurrado surgiu com a revolução industrial, sendo caracterizado pelo uso das técnicas de MRP e lote econômico, por exemplo. O modelo de produção puxada surgiu com o toyotismo e visa reduzir os custos de armazenamento e evitar desperdícios. Atente para o que se diz a respeito desses dois modelos de produção e assinale a afirmação verdadeira.