Filtrar


Questões por página:
Uma empresa fabrica aviões de passageiros, que têm um processo de produção mais demorado. Por isso, é comum que os gestores encontrem turbinas no estoque sendo preparadas por técnicos da empresa para serem acopladas a partes da fuselagem que estão sendo montadas por outros técnicos do mesmo setor da empresa.
Nesse caso, esse tipo de estoque é classificado como
Gonçalves (2010) define que diversos métodos são utilizados para avaliação financeira dos estoques que levam em conta as diversas formas de computar o preço de cada um dos itens existentes no estoque. Vamos supor que, na farmácia do Hospital Conceição, o item ceftriaxona 1g tenha um estoque de 890 unidades, cujo preço médio atual é de R$ 19,00.

Imagem associada para resolução da questão
Considerando que o departamento de compras tenha realizado duas compras desse produto, cujos dados estão demonstrados na tabela acima, considerando as movimentações ocorridas e utilizando o método do custo médio de avaliação do estoque, calcule o custo médio resultante para o produto ceftriaxona 1g. Para efeito de cálculo, despreze os valores resultantes a partir da terceira casa decimal, sem arredondamentos. O resultado do novo custo médio com base no método do custo médio para o item ceftriaxona 1g é de:
Dentre as diferentes áreas de concentração de um sistema de materiais, o controle de estoques é responsável por acompanhar e controlar o nível de estoque. Uma de suas funções é determinar quando se deve reabastecer os estoques, está relacionada ao o que conceito de:
O gerenciamento e o controle de estoque são duas das preocupações das empresas devido à importância no custo e ao preço final dos produtos, influenciando direta e indiretamente a produtividade de uma alimentação adequada para sua clientela. O nível caracterizado pela menor quantidade de material que deverá existir no estoque para prevenir qualquer situação de emergência é calculado levando-se em conta o consumo médio e os dias necessários para a entrega do produto e recebe o nome de:
A quantidade de itens que uma organização tem em estoque e que garante que o atendimento do almoxarifado não irá sofrer problemas de continuidade, enquanto se aguarda a chegada do novo lote durante o tempo de reposição, denomina-se: