Filtrar
8 Questões de concurso encontradas
Página 1 de 2
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Banco da Amazônia
Disciplina:
Administração Geral
Um professor de marketing, numa aula sobre vantagem competitiva e comunicação, deve explicar a seus alunos que, nesse âmbito, é adequado entender que
Concurso:
Banco da Amazônia
Disciplina:
Administração Geral
A percepção dos clientes em relação ao preço praticado para um determinado produto depende de uma série de fatores.
Um fator que influencia essa percepção é o
Um fator que influencia essa percepção é o
Concurso:
Universidade Federal de Minas Gerais
Disciplina:
Administração Geral
Aplicadas ao marketing, descobertas da neurociência sobre o comportamento do consumidor podem ajudar pequenos e médios empresários a criar estratégias para despertar o interesse de novos clientes e aumentar a identificação do público com o negócio.
Conhecido como neuromarketing, o campo de estudo pesquisa reações do cérebro a estímulos como anúncios, produtos e preços. Os trabalhos contribuem com o desenvolvimento de técnicas multissensoriais de marketing, que incluem desde o posicionamento da logomarca em uma propaganda até o aroma pelo qual o cliente será envolvido quando entrar na loja.
Disponível em: https://www1.folha.uol.com.br/mpme/2022/12/neuromarketing-atrai-clientes-com-elementos-sensoriais.shtml.Acesso em: 23 jan.2023.
Pode-se observar que pesquisas recentes na área de marketing estão relacionadas ao “marketing holístico”. Segundo Kotler e Keller (2019, p.22), esse conceito “baseia-se em desenvolvimento, estruturação e implementação de programas, processos e atividades de marketing, com o reconhecimento da amplitude e das interdependências de seus efeitos”. Assim, reconhece que “tudo é importante” em marketing e que uma perspectiva abrangente e integrada se faz necessária. Nessa visão, o tradicional mix de marketing, conhecido com os quatro Ps do marketing, foi atualizado, de forma a refletir o conceito de marketing holístico, dentro da moderna administração de marketing.
Sobre esse tema, assinale a alternativa CORRETA.
Conhecido como neuromarketing, o campo de estudo pesquisa reações do cérebro a estímulos como anúncios, produtos e preços. Os trabalhos contribuem com o desenvolvimento de técnicas multissensoriais de marketing, que incluem desde o posicionamento da logomarca em uma propaganda até o aroma pelo qual o cliente será envolvido quando entrar na loja.
Disponível em: https://www1.folha.uol.com.br/mpme/2022/12/neuromarketing-atrai-clientes-com-elementos-sensoriais.shtml.Acesso em: 23 jan.2023.
Pode-se observar que pesquisas recentes na área de marketing estão relacionadas ao “marketing holístico”. Segundo Kotler e Keller (2019, p.22), esse conceito “baseia-se em desenvolvimento, estruturação e implementação de programas, processos e atividades de marketing, com o reconhecimento da amplitude e das interdependências de seus efeitos”. Assim, reconhece que “tudo é importante” em marketing e que uma perspectiva abrangente e integrada se faz necessária. Nessa visão, o tradicional mix de marketing, conhecido com os quatro Ps do marketing, foi atualizado, de forma a refletir o conceito de marketing holístico, dentro da moderna administração de marketing.
Sobre esse tema, assinale a alternativa CORRETA.
Disciplina:
Administração Geral
Muitas vezes, os gerentes de marketing encomendam estudos formais sobre problemas e oportunidades específicas. Eles podem solicitar levantamento de mercado, testes de preferência de produto, dentre outros. É função do pesquisador oferecer uma visão clara das atitudes e do comportamento de compra do consumidor. Sobre a temática de pesquisa de marketing, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
( ) Pode ser definida como a função que liga o consumidor, o cliente e o público à empresa por meio da informação utilizada para identificar e definir oportunidades e problemas de marketing; gerar, refinar e avaliar ações de marketing; monitorar o desempenho de marketing; e, melhorar a compreensão de marketing como um processo.
( ) Por se tratar de atividade de alto custo e complexidade, está limitada a grandes empresas com grandes orçamentos e departamentos de pesquisa de mercado.
( ) Dentre outras etapas, o processo envolve a definição do problema e dos objetivos, a coleta de informações, sua análise e apresentação e tomada de decisão.
A sequência está correta em
( ) Pode ser definida como a função que liga o consumidor, o cliente e o público à empresa por meio da informação utilizada para identificar e definir oportunidades e problemas de marketing; gerar, refinar e avaliar ações de marketing; monitorar o desempenho de marketing; e, melhorar a compreensão de marketing como um processo.
( ) Por se tratar de atividade de alto custo e complexidade, está limitada a grandes empresas com grandes orçamentos e departamentos de pesquisa de mercado.
( ) Dentre outras etapas, o processo envolve a definição do problema e dos objetivos, a coleta de informações, sua análise e apresentação e tomada de decisão.
A sequência está correta em
Disciplina:
Administração Geral
O composto mercadológico foi inicialmente concebido por Jerome McCarthy em sua obra “Marketing Básico” (1960). O composto de marketing se refere ao conjunto de elementos cruciais para os quais as organizações devem estar atentas, visando alcançar os seus objetivos. Podemos afirmar que tal composto se divide em