Questões de Concurso
Filtrar
46 Questões de concurso encontradas
Página 1 de 10
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
SEFAZ-RJ
Disciplina:
Administração Geral
Com relação às abordagens contingenciais da eficácia organizacional, analise as afirmativas a seguir.
I. A responsabilidade social é um indicador da abordagem de metas.
II. A forte cultura corporativa é um indicador da abordagem baseada em recursos.
III. A habilidade dos gerentes no uso de recursos tangíveis é um indicador da abordagem do processo interno.
Assinale:
I. A responsabilidade social é um indicador da abordagem de metas.
II. A forte cultura corporativa é um indicador da abordagem baseada em recursos.
III. A habilidade dos gerentes no uso de recursos tangíveis é um indicador da abordagem do processo interno.
Assinale:
Concurso:
Banco da Amazônia
Disciplina:
Administração Geral
mostrar texto associado
As estratégias emergentes resultam da dinâmica das organizações, representadas por padrões de comportamento ainda não externalizados e devem ser suprimidas na medida em que o planejamento estratégico formal tem por objetivo controlar a flexibilidade dos gestores e o mecanismo artesanal de formação de estratégias.
Concurso:
Banco da Amazônia
Disciplina:
Administração Geral
mostrar texto associado
Um gerente que garante a difusão igual a diversas audiências consegue a comunicação, haja vista que ocorre a transferência de informações.
Concurso:
DPE-RR
Disciplina:
Administração Geral
Considere os dois agrupamentos abaixo, que se referem aos princípios de administração e sua aplicação:
I. Disciplina.
II. Unidade de comando.
III. Estabilidade do pessoal.
a. A baixa rotatividade dos funcionários é uma meta prioritária.
b. Todos os subordinados sabem quem é o seu superior imediato. Apenas dele recebem ordens e a ele prestam contas de seus atos.
c. As regras de comportamento são claras e bem definidas. Todos devem a elas se submeter.
A correlação correta entre eles é:
Concurso:
DPE-RR
Disciplina:
Administração Geral
Considere os dois agrupamentos abaixo:
I. Planejamento.
II. Elaboração de políticas.
III. Tomada de decisão.
a. Desenvolvimento de planos, tomadas de posição, e diretrizes que influenciam as decisões e proporcionam uma direção para a organização.
b. O processo de seleção de um curso de ação entre alternativas potenciais.
c. Um esforço para desenvolver decisões e ações a fim de guiar o que a organização faz e por que ela o faz.
A correlação correta entre eles é: