Filtrar
78 Questões de concurso encontradas
Página 1 de 16
Questões por página:
IBGE ESTIMA ALTA DE 4,2% NA PRODUÇÃO AGRÍCOLA DO BRASIL
A colheita de cereais, leguminosas e oleaginosas para 2019 foi projetada em 236 milhões de toneladas.
O IBGE divulgou nesta quarta-feira aumentou nesta quinta-feira (11) em 4,2% a projeção para a produção agrícola em 2019 para 236 milhões de toneladas de cereais, leguminosas e oleaginosas.
Já a estimativa da área a ser colhida foi de 62,8 milhões de hectares,3% maior que a de 2018 (mais 1,8 milhão de hectares).
O arroz, o milho e a soja representam 92,5% da estimativa da produção e respondem por 87,3% da área a ser colhida. (...)
Disponível em: https://g1.globo.com/economia/agronegocios/noticia/2019/07/11/ibge-estima-alta-de-42percent-na-producao-agricola-do-brasil.ghtml
A agricultura no Brasil é uma das principais bases da economia do país desde os primórdios da colonização até o século XXI. A alta da atividade agrícola no Brasil pode ser justificada pela:
( ) A revolução verde trouxe consigo novas tecnologias para o campo, como a mecanização agrícola.
( ) O uso de insumos químicos (fertilizantes e agrotóxicos) e de sementes híbridas permitiu o aumento da produtividade agrícola.
( ) A partir da revolução verde houve melhor distribuição das terras no Brasil, e o parcelamento dos latifúndios beneficiou a agricultura familiar.
( ) A modernização da agricultura foi responsável por elevar a produção de alguns grãos específicos, como a soja.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.
A respeito da temática abordada no texto acima e de outros assuntos a ela relacionados, julgue o item.
Com os preços das terras elevados e um relevo não muito favorável à mecanização, a região do Matopiba, que foi difundida como nova fronteira agrícola nacional, já não é tão atrativa para o grande produtor e para empresas rurais.
A respeito da temática abordada no texto acima e de outros assuntos a ela relacionados, julgue o item.
Quatro estados (Mato Grosso, Goiás, Paraná e São Paulo) destacam‐se na produção de grãos, com cerca de dois terços do total nacional.