Filtrar


Questões por página:
A Organização Mundial de Saúde (OMS), endossada pelo Ministério da Saúde do Brasil, recomenda aleitamento materno por dois anos ou mais, sendo exclusivo nos primeiros seis meses. Não há vantagens em se iniciar os alimentos complementares antes dos seis meses, podendo, inclusive, haver prejuízos à saúde da criança, pois a introdução precoce de outros alimentos está associada a, EXCETO:
Marque V (verdadeira) ou F(falsa) nas proposições seguintes: ( ) No aleitamento materno predominante, a fonte principal da nutrição da criança é o leite humano, mas a criança recebe também, sucos, chás e outros líquidos. ( ) O aleitamento materno reduz a incidência de doenças crônicas, tais como: arteriosclerose, hipertensão arterial, diabetes e doenças autoimunes. ( ) No ingurgitamento mamário, a nutriz deve usar sutiã com boa sustentação da mama e compressas quentes como medida terapêutica. ( ) Durante o processo de amamentação, após cada mamada, está indicada a higienização do mamilo com solução antiséptica, a fim de prevenir a mastite. A sequência CORRETA é:
O aleitamento materno exclusivo é recomendado nos primeiros seis meses de vida da criança, de acordo o Ministério da Saúde. A amamentação é importante para a criança e para a mãe, cabendo ao profissional de saúde orientar que
Recomenda-se que o aleitamento materno seja exclusivo até os:
Dinâmica ineficaz de alimentação do lactente é o diagnóstico de enfermagem que discorre sobre comportamentos de alimentação alterados por parte dos pais que resultam em padrões de alimentação excessiva ou insuficiente. Com base nesse diagnóstico, considera-se característica definidora: