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Concurso:
CBM-PR
Disciplina:
Matemática
Uma malharia produz camisetas personalizadas para eventos esportivos. Cada novo modelo possui um custo fixo de R$ 450,00 mais R$ 9,00 por camiseta produzida. Sabendo que cada camiseta será vendida por R$ 20,00, a desigualdade que permite calcular o número de camisetas a serem vendidas para que se tenha um lucro de no mínimo R$ 1.000,00 é:
Concurso:
CBM-PA
Disciplina:
Matemática
Sabe‐se que A = {2,3,4,5,8,9,11}, B = {1,5,7,11} e C = {1,2,3,5,6,10}. Assim, o conjunto (C – (A ∪ B)) ∪ (A – C) é igual a:
Concurso:
CBM-PA
Disciplina:
Matemática
O jornal de uma escola fez uma votação para saber quem os alunos acham ser o melhor colunista do jornal, João ou Pedro. Na votação os alunos poderiam escolher um dos colunistas, ou se preferirem, votar nos dois. Sabe‐se que 430 alunos votaram em João,320 alunos votaram em Pedro e que 600 alunos participaram das votações. Então o número de alunos que votaram apenas em Pedro foi:
Concurso:
CBM-PA
Disciplina:
Matemática
Considere os conjuntos A = {1,2,3} e B = {1,2,3,4,5}. O número de elementos de
é:

Concurso:
CBM-PA
Disciplina:
Matemática
Um conjunto pode ser representado por meio de uma propriedade que descreve seus elementos. Assim, considere o conjunto A = {xǀx é real, inteiro, nulo ou positivo}. Essa propriedade descreve o conjunto dos números: