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Disciplina:
Matemática
Um número da forma 3∙2n-1, em que n é um número inteiro não negativo, é conhecido como número de Tabite, em homenagem ao matemático Tabite ibne Curra. Com base nessa informação, julgue o item.
3.071 é um número de Tabite.
3.071 é um número de Tabite.
Disciplina:
Matemática
Um número da forma 3∙2n-1, em que n é um número inteiro não negativo, é conhecido como número de Tabite, em homenagem ao matemático Tabite ibne Curra. Com base nessa informação, julgue o item.
191 é um número de Tabite.
191 é um número de Tabite.
Disciplina:
Matemática
Na aula de matemática, o professor lança o seguinte desafio:“escreva uma equação do segundo grau que possua raízes x1 e x2 de tal forma que: x2 – x1 = 4”. Qual das alternativas é a resposta correta do desafio feito?
Disciplina:
Matemática
Uma empresa resolveu contratar funcionários para um período de alta na demanda de seus serviços. Esses serviços prestados são feitos em grupos de 4 pessoas, formados por 3 mulheres e 1 homem. Se a empresa contratar um total de funcionários de tal forma que o número de mulheres supera o número de homens em 56, pode-se concluir que foram contratados quantos funcionários no total?
Disciplina:
Matemática
Uma confecção está produzindo peças de roupa de inverno e gasta R$ 14,00 por peça produzida. Na distribuição, o lucro desta confecção é de 30% sobre o preço da produção.
Se em determinado mês esta confecção receber uma quantia bruta de, aproximadamente, R$ 18.655,00, o número de peças produzidas está compreendido entre:
Se em determinado mês esta confecção receber uma quantia bruta de, aproximadamente, R$ 18.655,00, o número de peças produzidas está compreendido entre: