Questões de Concurso
Filtrar
338 Questões de concurso encontradas
Página 51 de 68
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
CBM-DF
Disciplina:
Matemática
Considere que numa competição interestadual anual dos cursos de formação de oficiais bombeiros militares, as provas constituem simulações de prevenção e extinção de incêndios, busca e salvamento, socorro em caso de sinistro, ações de emergência médica, dentre outras atividades. Na edição 2017, se inscreveram alunos de treze comandos de distintas unidades da federação brasileira, das quais oito pertencentes ao eixo sul-sudeste e cinco, ao eixo norte-nordeste. Deseja-se formar um comitê de cinco alunos inscritos com, no mínimo, três alunos representantes de unidades do eixo sul-sudeste e, pelo menos, um aluno representante de unidades do eixo norte-nordeste. Dessa forma, o número de possibilidades para se formar esse comitê é:
Concurso:
CBM-DF
Disciplina:
Matemática
Joana abriu uma barraca de sucos na feira e decidiu utilizar as cascas das frutas como ingredientes dos sucos, com a finalidade de reaproveitá-las. Joana dispõe de 6 frutas: abacaxi, pera, manga, goiaba, maçã e caqui, e deixa o cliente escolher até 3 ingredientes, entre cascas ou frutas, para a composição do suco. Sabendo que todas as frutas de Joana possuem cascas que podem ser ingredientes dos sucos, então o número de combinações possíveis de sucos feitos na barraca de Joana é:
Concurso:
CBM-CE
Disciplina:
Matemática
mostrar texto associado
Após a atribuição das cores associadas às gravidades das situações das vítimas, a quantidade de maneiras distintas de se organizarem os pacientes para atendimento pelo clínico é superior a 25.
O comandante de uma tropa com 10 soldados irá escolher os 4 melhores soldados para receberem, cada um, uma mesma condecoração. O total de possibilidades distintas de escolha desses 4 soldados é igual a:
Concurso:
CBM-AL
Disciplina:
Matemática
mostrar texto associado
Considerando essa situação hipotética, julgue o próximo item.
Existem mais de 20 maneiras diferentes de distribuir os procedimentos para os professores ensinarem.