Questões de Concurso
Filtrar
207 Questões de concurso encontradas
Página 11 de 42
Questões por página:
Questões por página:
Disciplina:
Matemática
A partir do conceito: “Dado um polígono convexo qualquer, diagonal é o segmento que une dois vértices não consecutivos”. Assim, um triângulo não possui diagonais, pois, como só possui três vértices, não é possível unir dois vértices não consecutivos, o quadrado possui duas diagonais e partir de um dos vértices, encontramos, apenas um outro vértice não consecutivo, enquanto, que no pentágono convexo temos 5 diagonais, e nesse polígono encontramos a partir de um vértice, dois outros vértices não consecutivos. A partir dessas informações, monta-se a tabela a seguir.
Verifica-se que existe uma certa regularidade entre o número de lados, número de diagonais e o número de vértices não consecutivos contados a partir de um dos vértices.
Então, o número de diagonais de um polígono convexo que possui 102 lados é igual a
Verifica-se que existe uma certa regularidade entre o número de lados, número de diagonais e o número de vértices não consecutivos contados a partir de um dos vértices.
Então, o número de diagonais de um polígono convexo que possui 102 lados é igual a
Disciplina:
Matemática
O tamanho médio de uma criança, ao nascer, é de 49 a 50 cm e o seu peso fica em torno de 3,3 kg, tendo variação entre 150 a 200 gramas em relação ao sexo, meninos costumam ser mais pesados, segundo o site abc da saúde. Uma mãe, ao observar a variação de crescimento de seu filho que nasceu com 49 cm, anotou-os em uma tabela, ano a ano, sempre em relação ao ano anterior, até os 5 anos de idade.
A altura, em metros, que esta criança atingiu aos 5 anos foi de
Disciplina:
Matemática
Analise a tabela a seguir:
Assinale a alternativa abaixo que corresponde às lacunas 1,2 e 3, respectivamente.
Assinale a alternativa abaixo que corresponde às lacunas 1,2 e 3, respectivamente.
Concurso:
Escola de Sargentos das Armas (ESA)
Disciplina:
Matemática
Observe o gráfico da função modular ƒ: R → R definida pela lei ƒ(x) = |x|.
Nessas condições, assinale a alternativa que ilustra o gráfico da função g: R → R definida pela lei g(x) = |x + 1|.
Disciplina:
Matemática
O gráfico abaixo representa a distribuição das idades dos funcionários do setor de obras e serviços de uma prefeitura. Pode-se dizer que a idade média dos funcionários desse setor é de aproximadamente: