Filtrar


Questões por página:
A norma internacional ISO/IEC 27005 é parte da série de normas da ISO/IEC 27000, da área de gestão de segurança da informação, que fornece diretrizes para o processo de Gestão de Riscos de Segurança da Informação de uma organização, atendendo particularmente aos requisitos de um Sistema de Gestão de Segurança da Informação (SGSI). O processo de gestão de riscos é definido por oito atividades, sendo o objetivo de um deles atribuir valor ao impacto que um risco pode ter e a probabilidade de sua ocorrência, de forma qualitativa ou quantitativa, através da combinação entre a probabilidade de um cenário de incidente e suas consequências.
Do ponto de vista dos riscos, essa atividade é denominada:
Uma empresa está sofrendo ataques na sua rede, nos quais o hacker utiliza um código malicioso para entrar na rede por uma porta de acesso TCP/IP, que não está documentada e que geralmente seria utilizada por um administrador para alguma manutenção. Esse tipo de malware também é conhecido como:
Uma agência de governo, implantando a norma complementar n.º 14/IN01/DSIC/GSIPR, que trata de informação em ambiente de computação em nuvem, está definindo a função que terá como responsabilidade a implantação da gestão de risco de segurança das informações tratadas, em ambiente de computação em nuvem. Essa função é a de:

Considerando o que a norma ABNT NBR ISO 31000:2018 preconiza a respeito da gestão de riscos, julgue o item a seguir.


O gerenciamento de riscos baseia-se em princípios, estrutura e processos, considerados os contextos externo e interno da organização, o comportamento humano e os fatores culturais.

Considerando o que a norma ABNT NBR ISO 31000:2018 preconiza a respeito da gestão de riscos, julgue o item a seguir.


O processo de gestão de riscos envolve a aplicação sistemática de planejamento, execução, controle e encerramento dos riscos.