Filtrar

Cargo:

Escolaridade:

Ano:

Banca Organizadora:

Instituição:

Modalidade:

Disciplina:

Assunto:

APH-Atendimento Pré-Hospitalar

Questões por página:

No atendimento a um paciente politraumatizado, o colar cervical é um dispositivo importante para a imobilização, pois limita os movimentos da coluna cervical e ajuda a sustentar o pescoço, protegendo a coluna de compressão.

No entanto, seu uso é contraindicado quando:

De acordo com a legislação referente aos sistemas estaduais de urgência e emergência, um técnico em enfermagem civil com formação específica em urgências, sem certificação em salvamento, poderá ser tripulante, atuando em situações de urgência, apenas em ambulâncias de
O atendimento pré-hospitalar de vítimas de trauma é frequentemente realizado com base em protocolo que compreende uma avaliação primária e uma secundária. A avaliação primária é baseada no método ABCDE, que compreende cinco etapas, entre elas, a etapa de circulação e controle de hemorragias, que
Considerando que um enfermeiro tenha encontrado, caído em uma rua, um homem inconsciente, sem sinais de respiração e pulso em grandes artérias, julgue o item a seguir.

A primeira atitude a ser tomada pelo enfermeiro é a aplicação imediata de três manobras de ventilação de resgate, de forma vigorosa, com o objetivo de atender à demanda metabólica basal do paciente.
mostrar texto associado

A imobilização cervical feita no paciente durante o atendimento pré-hospitalar indica que a equipe de atendimento já suspeitava de TCE. O equipamento usado na estabilização da coluna restringiu-se ao colar cervical, com o intuito de impedir os movimentos de lateralidade da cabeça.