Questões de Concurso
Filtrar
65 Questões de concurso encontradas
Página 6 de 13
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
MPE-RJ
Disciplina:
Gestão de Pessoas
Um órgão público quer melhorar o controle e a avaliação do desempenho dos processos sob responsabilidade das diversas áreas funcionais, por meio da adoção de indicadores de desempenho.
Seriam indicadores adequados para avaliar o desempenho operacional dos processos da área de recursos humanos:
Seriam indicadores adequados para avaliar o desempenho operacional dos processos da área de recursos humanos:
A respeito de características básicas da avaliação e gestão de desempenho, julgue o item subsequente.
A avaliação de desempenho é uma atividade essencial à gestão de pessoas por estar diretamente relacionada ao escopo da instituição, podendo ser utilizada para reconhecer pontos fortes e fracos do empregado.
A avaliação de desempenho é uma atividade essencial à gestão de pessoas por estar diretamente relacionada ao escopo da instituição, podendo ser utilizada para reconhecer pontos fortes e fracos do empregado.
A respeito de características básicas da avaliação e gestão de desempenho, julgue o item subsequente.
Por meio da avaliação de desempenho, o profissional psicólogo pode constatar se os aspectos particulares de uma empresa atendem aos requisitos básicos dos grupos de cargos, bem como das pessoas envolvidas.
Por meio da avaliação de desempenho, o profissional psicólogo pode constatar se os aspectos particulares de uma empresa atendem aos requisitos básicos dos grupos de cargos, bem como das pessoas envolvidas.
Acerca das formas de comunicação e feedback no gerenciamento de conflitos, julgue o item seguinte.
A base de qualquer comunicação deve partir da conjugação da observação com a análise dos sentimentos e com o pedido. A observação deve ser a primeira etapa, momento em que se analisam e se julgam as ações do outro, para avaliar convergências e divergências. Em seguida, na análise dos sentimentos, ocorre a identificação de como as pessoas envolvidas na comunicação estão sentindo-se com a situação geradora do conflito. E, por último, no pedido, as pessoas formalizam o propósito comunicacional.
A base de qualquer comunicação deve partir da conjugação da observação com a análise dos sentimentos e com o pedido. A observação deve ser a primeira etapa, momento em que se analisam e se julgam as ações do outro, para avaliar convergências e divergências. Em seguida, na análise dos sentimentos, ocorre a identificação de como as pessoas envolvidas na comunicação estão sentindo-se com a situação geradora do conflito. E, por último, no pedido, as pessoas formalizam o propósito comunicacional.
Acerca das formas de comunicação e feedback no gerenciamento de conflitos, julgue o item seguinte.
O uso da comunicação não violenta como parte do feedback se baseia na capacidade de ser diretivo e focado no conteúdo da mensagem, de tal forma que, ao final do processo comunicacional, o receptor saiba claramente o motivo da comunicação e aquilo que é esperado dele em termos de tarefas e responsabilidades.
O uso da comunicação não violenta como parte do feedback se baseia na capacidade de ser diretivo e focado no conteúdo da mensagem, de tal forma que, ao final do processo comunicacional, o receptor saiba claramente o motivo da comunicação e aquilo que é esperado dele em termos de tarefas e responsabilidades.