Questões de Concurso
Filtrar
9 Questões de concurso encontradas
Página 1 de 2
Questões por página:
Com base na Constituição Brasileira de 1988, em relação à veiculação de determinados produtos na programação das emissoras de televisão, analise as afirmativas a seguir.
I. Estabelece meios legais para que as pessoas se defendam da propaganda comercial de serviços nocivos ao meio ambiente.
II. Estabelece que, diferentemente dos medicamentos, a propaganda comercial de terapias não está sujeita a advertências sobre seus riscos.
III. Estabelece que peças publicitárias para a venda de pesticidas como agrotóxicos e sprays caseiros, estão livres de restrições legais.
Assinale:
Com relação aos aspectos e critérios que envolvem a mudança de nome de uma empresa, analise as afirmativas a seguir.
I. Antes de rebatizar uma empresa, é necessário pesquisar como ela é vista pelos consumidores e analisar suas perspectivas para o futuro.
II. O nome de uma organização deve ser compreendido, pronunciado e memorizado com facilidade, além de sugerir a qualidade do serviço prestado.
III. Ao rebatizar uma empresa, dependendo do contexto, pode‐se adotar um nome transnacional para possibilitar um posicionamento global.
Assinale:
Com relação ao planejamento estratégico de comunicação de uma determinada organização, analise as afirmativas a seguir.
I. É importante definir bem a forma como a organização quer ser reconhecida no futuro.
II. É fundamental o levantamento das potencialidades e fragilidades da organização e o entendimento sobre suas oportunidades e ameaças.
III. Articula as fases de pesquisa, diagnóstico e interpretação dos dados pesquisados para a formulação de suas estratégias.
Assinale: