Filtrar


Questões por página:

Com relação ao plano de segurança de dignitários, considere:

I. Se o dignitário decidir ir ao encontro do público, todos os agentes de polícia da operação devem-se interpor entre ele e as pessoas, não permitindo o contato direto com os populares, evitando assim os riscos ou casos extremos.

II. Os agentes de polícia têm a autonomia e o dever de sondar os ambientes ou as áreas onde seus protegidos irão circular, analisando preliminarmente os riscos ou perigos existentes.

III. Só é considerado dignitário o sujeito que exerce cargo elevado, de alta graduação honorífica.

IV. No planejamento estratégico não se faz necessário a conjuntura com as Polícias Civil e Militar.

V. A licença para o uso do porte de arma pelos agentes de polícia na segurança de dignitários estrangeiros em visita ao Brasil é da competência do Ministério da Justiça.

Está correto o que se afirma APENAS em

Acerca da munição, julgue o item que se segue.

O poder de parada (stopping power) independe da forma do projétil.

Acerca da munição, julgue o item que se segue.

As espingardas usam preferencialmente cartuchos com projéteis múltiplos, visto que estes costumam formar um cone de dispersão à medida que se afastam da boca da arma. O uso desses projéteis, em comparação com o uso de projétil único, facilita o alcance de alvos móveis.

Acerca da munição, julgue o item que se segue.

As armas raiadas usam cartuchos com projéteis múltiplos.

Acerca da munição, julgue o item que se segue.

Os projéteis deformáveis são chamados genericamente de bala dundum e receberam esse nome por terem sido usados pela primeira vez pelos ingleses durante a guerra de independência da Índia, na localidade de Dum-Dum.