Questões de Concurso
Filtrar
40 Questões de concurso encontradas
Página 7 de 8
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
TRE-SP
Disciplina:
Arquitetura de Software
Na comunicação cliente-servidor o protocolo RPC tem como objetivo permitir o desenvolvimento de aplicações cliente/servidor sem haver programação em nível de sessão ou transporte. Nesse aspecto, entre os parâmetros que o RPC passa, através do callrpc, NÃO se inclui
Concurso:
TRE-SP
Disciplina:
Arquitetura de Software
No contexto das redes com arquiteturas ponto-a-ponto e cliente-servidor, considere:
I. Os serviços fornecidos são, em geral, serviços de banco de dados, de segurança ou de impressão.
II. Qualquer processo ou nó do sistema pode ser cliente e servidor.
III. A distribuição da funcionalidade é obtida por meio do agrupamento de serviços inter-relacionados.
IV. Um nó cliente pode exercer funções típicas de servidor.
V. A lógica do aplicativo ou de negócios é normalmente distribuída entre o nó cliente e o nó servidor.
Convencionando-se PP para ponto-a-ponto, e CS para cliente-servidor, é correto afirmar que os itens I, II, III, IV e V, referem-se, respectivamente, a,
Concurso:
TRE-RJ
Disciplina:
Arquitetura de Software
mostrar texto associado
O usuário que utiliza um computador para conectar-se ao referido servidor, utilizar recursos do aplicativo e armazená-los no mesmo servidor, ou em outro computador, é considerado um cliente da arquitetura cliente-servidor.
Concurso:
TRE-RJ
Disciplina:
Arquitetura de Software
mostrar texto associado
Considere que um usuário, a partir do seu computador, solicite que o sistema calcule todos os impostos inseridos na folha de pagamentos de determinado mês e, após os cálculos, receba o resultado na tela de seu computador. Nesse caso, com base na arquitetura cliente-servidor, é correto inferir que os cálculos solicitados foram processados no computador do usuário.
Concurso:
TRE-RJ
Disciplina:
Arquitetura de Software
mostrar texto associado
A arquitetura cliente-servidor apoia-se na existência de um ou mais servidores, que respondem a pedidos de sistemas clientes. Já na arquitetura entre pares — P2P —, os sistemas terminais comunicam-se diretamente entre si.