Filtrar

Cargo:

Escolaridade:

Ano:

Banca Organizadora:

Instituição:

Modalidade:

Disciplina:

Redes de Computadores

Assunto:

Arquitetura TCP/IP

Questões por página:
O acesso a informações armazenadas em um banco de dados através de uma rede TCP/IP pode ser um risco à segurança, pois essa arquitetura de rede não oferece por padrão um esquema de criptografia de dados que garanta seu sigilo. Uma das formas de se corrigir essa deficiência da arquitetura TCP/IP é através da implementação de criptografia na camada de transporte. Um exemplo de implementação desse tipo de protocolo é:
Em qualquer aplicativo utilizando uma rede TCP/IP, quando se faz referência a um nome de equipamento em vez do seu endereço IP, normalmente serão geradas requisições de rede a um serviço TCP/IP para tradução do nome. Esse serviço de tradução utiliza:

Toda aplicação de rede utiliza um protocolo da camada de aplicação e um respectivo protocolo da camada de transporte. O desenvolvedor define qual protocolo será utilizado por sua aplicação. Sobre as aplicações, o protocolo da camada de aplicação e o respectivo protocolo de transporte adjacente, analise as afirmativas.

I. O correio eletrônico utiliza SMTP e TCP.

II. O servidor de arquivo remoto utiliza NFS e TCP.

III. O gerenciamento de rede utiliza ICMP e UDP.

IV. A tradução de nome utiliza DNS e TCP.

Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s)

Na Camada de Transporte, do modelo de camadas TCP/IP, dois protocolos se destacam e são muito importantes, atualmente, para a Internet: TCP e UDP. Várias aplicações utilizam um ou outro para trafegarem dados pela rede, entretanto, algumas aplicações toleram a perda de dados, e outras não. Sobre a perda de dados, relacione adequadamente as colunas. (Os números poderão ser usados mais de uma vez.)

A sequência está correta em

A respeito de redes de computadores, julgue o item seguinte.


O padrão Bluetooth inclui vários protocolos de operação agrupados em camadas estruturadas conforme o modelo de referência TCP/IP, o que garante a interoperabilidade desse padrão com os demais padrões de redes de computadores aderentes àquele modelo.