Questões de Concurso
Filtrar
352 Questões de concurso encontradas
Página 15 de 71
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
ANEEL
Disciplina:
Arquivologia
mostrar texto associado
A produção de instrumentos de pesquisa deve ser sucessiva, isto é, do geral para o particular, sendo o guia o primeiro instrumento a ser elaborado.
Concurso:
ANEEL
Disciplina:
Arquivologia
mostrar texto associado
A Norma Brasileira de Descrição Arquivística, diferentemente da Norma Internacional de Descrição Arquivística (ISAD-G), quando aplicada em um processo de elaboração de instrumentos de pesquisa, permite apenas a produção de um catálogo.
Concurso:
ANEEL
Disciplina:
Arquivologia
mostrar texto associado
O estabelecimento de uma política de descrição de documentos depende de informações sobre recursos humanos e financeiros, preparação técnica e científica do pessoal capacitado, qualidade dos recolhimentos, perfil do usuário e sua demanda, tendências da historiografia e estado físico da documentação.
Concurso:
ANEEL
Disciplina:
Arquivologia
Com relação à teoria e prática de arranjo em arquivos permanentes, julgue os itens subsequentes.
Séries e subséries são níveis de classificação de um quadro de arranjo. As unidades de classificação surgem como resultado da aplicação de princípios de classificação em cada um desses níveis.
Séries e subséries são níveis de classificação de um quadro de arranjo. As unidades de classificação surgem como resultado da aplicação de princípios de classificação em cada um desses níveis.
Concurso:
ANEEL
Disciplina:
Arquivologia
Com relação à teoria e prática de arranjo em arquivos permanentes, julgue os itens subsequentes.
Quanto maior a complexidade dos órgãos e das agências reguladoras, mais dificuldades são encontradas no momento da elaboração do quadro de arranjo. Uma solução para essa situação é organizar os documentos por grandes temas ou assuntos.
Quanto maior a complexidade dos órgãos e das agências reguladoras, mais dificuldades são encontradas no momento da elaboração do quadro de arranjo. Uma solução para essa situação é organizar os documentos por grandes temas ou assuntos.