Filtrar


Questões por página:

Para apoiar os procedimentos e as operações técnicas de gestão arquivística de documentos, o arquivista necessita utilizar uma série de instrumentos, dentre os quais o inventário.


O inventário tem por finalidade

Nos arquivos permanentes, a elaboração de instrumentos de pesquisa para identificar, rastrear, localizar dados, seja pela via sumária ou analítica, facilitando o acesso aos documentos e à divulgação do acervo, relaciona-se à atividade de:
A respeito dos níveis de aplicação da gestão de documentos, aquele que preconiza que os órgãos devem contar, pelo menos, com programas de retenção e eliminação de documentos e estabelecer procedimentos para recolher à instituição arquivística pública os de valor permanente denomina-se:
O instrumento de pesquisa que consiste em uma lista sistemática de elementos do conteúdo, disposta em ordem em um documento, com a finalidade de apontar sua localização no texto, denomina-se:
Uma das principais atividades do arquivo permanente, que representa o agrupamento de documentos singulares em unidades significativas, ordenando os documentos em fundos, é conhecida como: