Filtrar


Questões por página:
No que se refere às relações entre arte, educação e cultura, bem como à pluralidade cultural, julgue o item seguinte.

Ao propor atividades de transversalidade em arte, abordando manifestações artísticas de diferentes grupos étnicos, é importante que o professor contextualize seu significado para o grupo étnico ou cultural que produziu tais manifestações, para que o assunto não seja tratado como folclore.
Segundo os PCN, por causa de dificuldades práticas na orientação de professores, a aula de música foi transformada em uma teoria musical baseada nos aspectos matemáticos e visuais do código musical, com a memorização de peças.
Essa situação ocorre
Na perspectiva contemporânea no modo de se pensar a aula e o processo de ensino-aprendizagem em Arte, assinale a alternativa que enfatiza e valoriza a ação docente.
Considerando o conceito de “arte – educação”, qual é o papel do professor no processo de ensino e aprendizagem?
Para os PCN-Arte (1998), nos anos 1980, acompanhando o processo de democratização no país, desenvolve-se o movimento arte-educação. Segundo o documento, esse movimento