Filtrar


Questões por página:
Nos releases do tipo “padrão”, é praxe inserir um último parágrafo com dados gerais sobre a empresa, seu ramo de atuação, os principais clientes ou outras informações que a assessoria julgar pertinentes.
Redigido em linguagem acessível e apresentando os meios de contato com a assessoria de imprensa, esse parágrafo, também conhecido como ”sobre a empresa”, denomina-se:
Devido à chegada de novos equipamentos, fez-se necessário treinar os funcionários para as novas rotinas de operação. Assim, foi produzida pela assessoria de imprensa uma publicação técnica. Sabe-se que ela se destina a um público restrito e não apresenta periodicidade regular.
A publicação técnica é a ferramenta de comunicação a ser escolhida quando:
No hall dos elevadores de uma edificação de dez andares funciona um órgão público. Para incrementar a comunicação interna, a assessoria de imprensa resolveu lançar um novo veículo de comunicação. Optou, então, por afixar semanalmente, em todos os andares, edição composta por dez folhas de papel. A publicação apresenta seis editorias e as páginas numeradas ficam em displays de acrílico.
Tal tipo de ferramenta utilizada por assessorias de imprensa é conhecida como:
A assessoria de comunicação integrada de uma empresa encomendou pesquisa de mercado com o objetivo de subsidiar a escolha da mídia básica para divulgar novo produto da marca. A partir dos resultados obtidos, procedeu-se à análise e uma peça foi redigida para ser apresentada às instâncias decisórias da empresa.
A ferramenta de comunicação interna a ser empregada em situações como a descrita acima é tipificada como:
O assessor de imprensa deve explorar canais de interação com o público e seus segmentos estratégicos, adotando alguns mecanismos que promovam o processo de diálogo e mobilização de públicos. Considere as afirmativas a seguir. I - Enviar notícias para a imprensa; produzir folders para a população a serem distribuídos em locais de grande movimento e produzir e enviar releases para seus funcionários. II - Criar páginas e perfis nas redes sociais digitais, alimentando-as com regularidade e mantendo o diálogo com seus públicos. III - Disponibilizar chats (conversas virtuais) e outros espaços abertos às opiniões através de site institucional. Está correto o que se afirma em