Filtrar


Questões por página:
O release produzido pela assessoria de imprensa da Assembleia Legislativa é um

Considere a notícia a seguir:


Após denúncias de trabalho escravo, empresas afirmam que roupas vinham de terceirizados


O Globo


18/06/2014


SÃO PAULO − A Comissão Parlamentar de Inquérito do Trabalho Escravo da Assembleia Legislativa de São Paulo ouviu nesta quarta-feira representantes das marcas A e B. De acordo com declarações de diretores das empresas, alvos de denúncias do Ministério do Trabalho, as roupas vendidas por ambas eram compradas prontas de fornecedores terceirizados. Portanto, esses fornecedores seriam os únicos responsáveis por manter trabalhadores em condições análogas à escravidão, declararam os representantes das empresas A e B.

(Adaptado de: https://oglobo.globo.com. Acesso em: 20 de outubro de 2019)


As denúncias

Considere as asserções abaixo e a relação proposta entre elas.


I. A redação das notícias no house organ segue critérios que também são adotados na indústria jornalística como novidade, significância e proximidade.


PORQUE


II. O house organ deve tratar de temas que contribuam para o desenvolvimento pessoal e profissional dos públicos internos e não ser um mero depósito de elogios às organizações e às chefias.

(Adaptado de BUENO, Wilson da Costa. Afinal de contas, o que é um house-organ? Disponível em http://www.rp-bahia.com.br/ Acesso em 15 out.19)


Está correto o que se afirma em:

As informações de uma campanha encaminhadas à imprensa devem ser enviadas em um release, que terá que seguir os parâmetros de
Os assessores de imprensa são os responsáveis pela divulgação e pelo convite aos veículos de comunicação para participarem de uma entrevista coletiva. Na realização dessa ação, os profissionais enviam um press release com as informações do evento. Feita essa etapa, para que seja confirmado o recebimento do material, deverá ser feito um