Filtrar


Questões por página:
Sobre o manejo no terceiro período do parto de risco habitual, assinale a alternativa CORRETA:
Sobre a assistência a parturientes de risco habitual em primeiro período do trabalho de parto, em sala de parto, assinale a alternativa CORRETA que apresenta o registro preconizado:

Sobre as síndromes hemorrágicas da primeira metade da gravidez, relacione verdadeiro (V) ou falso (F) nas sentenças a seguir.


(__) Conceitua-se como abortamento espontâneo, a gestação intrauterina não viável até 20-22 semanas, ou peso fetal de 500 g. É considerado precoce, ou de primeiro trimestre, até 12 semanas e 6 dias.


(__) Uso de anticoncepção de emergência ou DIU, é um fator de risco para gravidez ectópica.


(__) A gravidez ectópica tubária não constitui como um risco à gestante, e pode ser viável desde que com acompanhamento de alto risco.


(__) O aborto retido é aquele no qual há ausência de batimentos cardíacos fetais ou do embrião (gravidez anembrionada), mas não ocorre a expulsão espontânea do conteúdo intrauterino.


(__) Abortamento inevitável é quando acontece sangramento, dilatação cervical e eliminação completa do conteúdo uterino.


Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.

O Enfermeiro do Trabalho, ao deparar-se com uma emergência obstétrica envolvendo um trabalho de parto, deverá assumir a conduta de
O sulfato de magnésio é usado nos casos de pré-eclâmpsia grave e eclâmpsia, na profilaxia e no controle da crise convulsiva. Antes de administrar a dose prescrita, o enfermeiro deve verificar se há: