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Relacione as colunas e assinale a alternativa com a sequência correta.
1. Auto. 2. Ata. 3. Relatório.
( ) Refere-se a um fato ou a uma ocorrência, em uma data determinada. ( ) Refere-se a vários fatos ou várias ocorrências, em várias datas. ( ) Refere-se a vários fatos ou várias ocorrências, em uma data determinada.
As correspondências oficiais se distinguem mais pela finalidade do que pela forma. Qual dos documentos tem como finalidade o tratamento de assuntos oficiais pelos órgãos da Administração Pública entre si e também com particular?
Relacionado a forma de escrita de Redação oficial, uma ata deve possuir as seguintes características, EXCETO:
Na correspondência oficial é necessário que sejam observadas algumas regras formais. Existe um tipo de correspondência administrativa que é uma modalidade de comunicação eminentemente interna, entre unidades administrativas do órgão, podendo ser emitido entre unidades de mesma hierarquia; para a chefia imediata; e para unidades diretamente subordinadas. Sua principal característica é a agilidade. Por sua vez, há um outro tipo de correspondência oficial cuja finalidade é o tratamento de assuntos oficiais entre autoridades de órgãos da Administração Pública, ou entre estas e particulares. Trata-se, respectivamente, dos seguintes tipos de correspondência oficial:
No ambiente da Fundação Estatal de Saúde de Niterói – FeSaúde haverá reuniões, que serão registradas em atas. Medeiros (2020), em seu livro Redação Empresarial, define: “Ata é um gênero discursivo que se caracteriza por registrar, pormenorizadamente, o que se passou em uma reunião, assembleia ou convenção. Ela tem a função sociocomunicativa de dar conhecimento de algo a alguém, prestar contas, relatar”. Para a lavratura de uma ata serão observadas as seguintes normas, EXCETO: