Filtrar


Questões por página:
A era digital trouxe consigo inúmeras possibilidades e conveniências, mas também uma série de ameaças e perigos ao computador e à segurança online. Entre as principais ameaças, estão os vírus de computador, malware, phishing, ataques de hackers e roubo de identidade. Visando proteger um computador contra ameaças online, entre as seguintes, a ação mais recomendada é:
Um computador sofreu uma tentativa de invasão, na qual o atacante criou sucessivas combinações com o objetivo de acertar a senha do administrador do computador, para conseguir acesso às informações e aos dados. Por essas características, esse tipo de ataque é conhecido como:
Em um centro de processamentos de dados, têm ocorrido muitos ataques de hackers nos quais ocorre uma sobrecarrega de trabalho de algumas máquinas, de modo que elas sejam “inundadas” com solicitações inúteis até que o tráfego normal não possa mais ser processado, resultando em impossibilidade de acesso a serviços para os usuários. Para montagem de defesas, precisa-se saber o tipo de ataque cibernético associado. No caso, esse tipo de ataque é denominado:
Firewall é um software ou hardware que verifica informações vindas da Internet ou de uma outra rede.

Dentre os ataques que NÃO são neutralizados por um firewall, inclui-se o ataque de
No que se relaciona à segurança da informação, um termo é usado para se referir aos e-mails não solicitados, que, geralmente, são enviados para um grande número de pessoas. Quando esse tipo de mensagem possui conteúdo exclusivamente comercial, também é referenciado como UCE (Unsolicited Commercial E-mail). Essa praga cibernética, em alguns pontos, assemelhase a outras formas de propaganda, como a carta colocada na caixa de correio, o panfleto recebido na esquina e a ligação de telemarketing. No entanto, o que o difere é justamente o que o torna tão atraente e motivante para quem o envia, pois, enquanto nas demais formas, o remetente precisa fazer algum tipo de investimento, o hacker necessita investir muito pouco, ou até mesmo nada, para alcançar os mesmos objetivos e em uma escala muito maior. O termo que define essa praga cibernética é: