Filtrar


Questões por página:
Questão Anulada
Analise as seguintes afirmativas sobre ataques maliciosos, ameaças e vulnerabilidades:
I – Spoofing é um tipo de ataque em que uma pessoa, programa ou computador se disfarça, a fim de ganhar acesso a algum recurso. II – Phishing é um ataque que busca obter informações financeiras pessoais ou privativas por meio do uso de domínio falso. III – Pharming é um tipo de fraude em que um invasor tenta enganar a vítima para que forneça informações particulares.
Está CORRETO o que se afirma em:

Os criminosos digitais estão cada vez mais criativos e constantemente lançam novas formas de ataque. As pragas digitais podem vir em diferentes formas, tipos e tamanhos. A melhor maneira de lidar com essas pragas é conhecer bem o inimigo.

Disponível em: <https://seguranca.uol.com.br/> . Acesso em: 20 nov.2107.

Em relação aos vírus e a outras pragas virtuais, assinale a alternativa correta.

Pragas virtuais têm se tornando uma grande ameaça à sociedade conectada de hoje. Existem pragas que podem roubar senhas dos usuários e até inutilizar o próprio equipamento, seja um computador, um tablet ou um telefone celular. Um tipo de praga/ataque é caracterizado pela tentativa de enganar os usuários por intermédio de mensagens falsas ou de websites que imitam sites acessados por eles, objetivando capturar senhas e outras informações. Essa praga é denominada
Todas as informações acadêmicas e administrativas que trafegam nas redes de computadores das instituições de ensino devem ser protegidas de ataques, invasões ou alterações não autorizadas ou não autenticadas. As sentenças a seguir definem ações relacionadas à proteção e segurança das informações, que todos os usuários corporativos devem realizar com regularidade, exceto.
Considere as duas situações em que a proteção e a segurança da informação foram violadas:

I. O número do CPF de um trabalhador foi alterado, deixando seu CPF inválido.
II. Um dado sigiloso de uma causa trabalhista foi acessado por uma pessoa não autorizada.

Nas situações I e II ocorreram, respectivamente, violação da