Questões de Concurso
Filtrar
40 Questões de concurso encontradas
Página 1 de 8
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Universidade Federal de Minas Gerais
Disciplina:
Administração Geral
Aplicadas ao marketing, descobertas da neurociência sobre o comportamento do consumidor podem ajudar pequenos e médios empresários a criar estratégias para despertar o interesse de novos clientes e aumentar a identificação do público com o negócio.
Conhecido como neuromarketing, o campo de estudo pesquisa reações do cérebro a estímulos como anúncios, produtos e preços. Os trabalhos contribuem com o desenvolvimento de técnicas multissensoriais de marketing, que incluem desde o posicionamento da logomarca em uma propaganda até o aroma pelo qual o cliente será envolvido quando entrar na loja.
Disponível em: https://www1.folha.uol.com.br/mpme/2022/12/neuromarketing-atrai-clientes-com-elementos-sensoriais.shtml.Acesso em: 23 jan.2023.
Pode-se observar que pesquisas recentes na área de marketing estão relacionadas ao “marketing holístico”. Segundo Kotler e Keller (2019, p.22), esse conceito “baseia-se em desenvolvimento, estruturação e implementação de programas, processos e atividades de marketing, com o reconhecimento da amplitude e das interdependências de seus efeitos”. Assim, reconhece que “tudo é importante” em marketing e que uma perspectiva abrangente e integrada se faz necessária. Nessa visão, o tradicional mix de marketing, conhecido com os quatro Ps do marketing, foi atualizado, de forma a refletir o conceito de marketing holístico, dentro da moderna administração de marketing.
Sobre esse tema, assinale a alternativa CORRETA.
Conhecido como neuromarketing, o campo de estudo pesquisa reações do cérebro a estímulos como anúncios, produtos e preços. Os trabalhos contribuem com o desenvolvimento de técnicas multissensoriais de marketing, que incluem desde o posicionamento da logomarca em uma propaganda até o aroma pelo qual o cliente será envolvido quando entrar na loja.
Disponível em: https://www1.folha.uol.com.br/mpme/2022/12/neuromarketing-atrai-clientes-com-elementos-sensoriais.shtml.Acesso em: 23 jan.2023.
Pode-se observar que pesquisas recentes na área de marketing estão relacionadas ao “marketing holístico”. Segundo Kotler e Keller (2019, p.22), esse conceito “baseia-se em desenvolvimento, estruturação e implementação de programas, processos e atividades de marketing, com o reconhecimento da amplitude e das interdependências de seus efeitos”. Assim, reconhece que “tudo é importante” em marketing e que uma perspectiva abrangente e integrada se faz necessária. Nessa visão, o tradicional mix de marketing, conhecido com os quatro Ps do marketing, foi atualizado, de forma a refletir o conceito de marketing holístico, dentro da moderna administração de marketing.
Sobre esse tema, assinale a alternativa CORRETA.
Concurso:
Universidade Federal de Minas Gerais
Disciplina:
Administração Geral
Em um ambiente cada vez mais competitivo, os administradores financeiros precisam tomar decisões assertivas e tempestivas em relação a quatro principais funções da administração financeira: planejamento financeiro, controle financeiro, administração de ativos e administração de passivos.
Sobre essas funções, é CORRETO afirmar que
Sobre essas funções, é CORRETO afirmar que
Concurso:
Prefeitura Municipal de Schroeder - SC
Disciplina:
Administração Geral
Quem nunca esteve cheio de problemas e acabou tendo um dia ruim de trabalho por conta disso que atire a primeira pedra. Em situações como essa, é bem comum que os sentimentos se confundam e causem situações desagradáveis com os colegas de trabalho. Esse é um grande desafio a lidar nos ambientes profissionais e, por isso, as relações humanas no trabalho são essenciais.
(Disponível em: https://arhserrana.com.br/blog/2022 /01/13/relacoes-humanas-no-trabalho-qual-e-a-suaimportancia/.Adaptado.)
Ao encontro disso, assinale a opção correta quanto ao tema proposto:
(Disponível em: https://arhserrana.com.br/blog/2022 /01/13/relacoes-humanas-no-trabalho-qual-e-a-suaimportancia/.Adaptado.)
Ao encontro disso, assinale a opção correta quanto ao tema proposto:
Concurso:
Prefeitura Municipal de Mossoró - RN
Disciplina:
Administração Geral
No âmbito das Técnicas Administrativas e Organizacionais, um documento que contêm dados, indicadores e informações que ajudam a mensurar e reportar algum ponto de resultado dentro da empresa e que pode ser utilizado para mensurar produtividade, controlar desempenho e analisar os resultados econômico-financeiros do negócio é definido como um(a):
Disciplina:
Administração Geral
Os controles financeiros são utilizados para medir os impactos financeiros das atividades econômicas de uma organização ou unidade organizacional. Assim, o índice que mede a capacidade da empresa pagar suas dívidas de curto prazo é o denominado: