Filtrar


Questões por página:

As rotinas financeiras permitem que a empresa esteja em dia com:

I. a compra de matéria prima.

II. o pagamento de impostos e fornecedores.

III. as despesas fixas e variáveis.

IV. a concessão de benefícios espontâneos.

V. a recuperação dos documentos dos funcionários.


Estão CORRETAS apenas:

A rotina de pessoal é importante para o bom funcionamento de qualquer organização. O trabalho com a rotina de pessoal nas instituições prevê:
I. os processos de admissão e demissão de funcionários. II. a gestão de fornecedores através de cadastros. III. o controle dos horários, início e fim do expediente. IV. os afastamentos temporários previstos pela legislação.

Estão CORRETAS apenas:
Os estoques são constituídos por uma variedade de mercadorias, e por isso necessitam de inventários físicos para que a gestão se torne eficiente para a empresa. O tipo de inventário que controla as vendas no final de cada período e não de modo imediato é o inventário:

Considerando as técnicas e os métodos de avaliação e gestão de desempenho, a avaliação 360 graus surgiu com o objetivo de levar em conta a avaliação de todos aqueles que têm alguma forma de interação com o avaliado.


Sobre a avaliação 360 graus, assinale (V) para a afirmativa verdadeira e (F) para a falsa.


( ) Reunindo todas as avaliações consideradas, permite elaborar um plano de desenvolvimento individual, baseado nas diferentes perspectivas da avaliação.


( ) Deve envolver todos os colaboradores internos que interagem com o avaliado, independentemente do nível hierárquico, e evitar que pessoas externas à organização interfiram na avaliação do colaborador.


( ) Traz um conjunto de informações diversificadas que podem enriquecer a avaliação, mas que também são de complexa sistematização, além de ser dependente de um adequado treinamento dos avaliadores e suscetível a eventuais conluios na avaliação.


As afirmativas são, respectivamente,

A área financeira de uma organização está enfrentando problemas em seus processos internos, como erros nos pagamentos a fornecedores e nos registros da tesouraria. O diretor da área considera que seria importante adotar controles preventivos e controles posteriores, a fim de evitar que os problemas continuem.
São formas de controle preventivo e posterior, respectivamente: