Questões de Concurso
Filtrar
87 Questões de concurso encontradas
Página 12 de 18
Questões por página:
Questões por página:
Em dezembro de 2013, a África do Sul perdeu seu ex-presidente e maior símbolo da luta contra o apartheid - regime de segregação racial - no país, Nelson Mandela. É correto afirmar que Mandela:
A morte da ex primeira-ministra britânica Margaret Thatcher, em abril de 2013, provocou reações de repúdio e apoio aos seus 11 anos - de 1979 a 1990 - à frente da política de Estado do Reino Unido. O governo da chamada “Dama de Ferro” deixou como legado:
O uso da energia nuclear é hoje uma das mais sérias e inquietantes questões globais. Irã e Coreia do Norte são os principais alvos da Organização das Nações Unidas (ONU) e dos Estados Unidos no combate à proliferação de armas nucleares. Sobre o tema em questão, é correto afirmar:
mostrar texto associado
Os três homens desapareceram no dia 16 de dezembro de 2013, quando viajavam de carro pela BR-230 (Rodovia Transamazônica). Após quase dois meses de buscas, os corpos foram encontrados em fevereiro deste ano em terras indígenas Tenharim- Marmelo. A região fica localizada a 100 quilômetros de distância de Humaitá, município do Amazonas. No dia 25 de dezembro do ano passado, moradores da região promoveram diversos protestos para cobrar agilidade da Polícia Federal em Rondônia (PF-RO) nas buscas pelos desaparecidos. Os manifestantes chegaram a atear fogo em carros, barcos e nas sedes da Fundação Nacional do Índio (Funai) em Humaitá. A morte dos três homens teria relação com a cobrança de pedágio feita por indígenas em um trecho da Transamazônica, em quem há constantes conflitos. Para moradores, os crimes seria uma retaliação dos índios pela morte do cacique Ivan Tenharim, que teve o corpo encontrado na rodovia no início de dezembro de 2012.
mostrar texto associado
Bombeiros fazem nova inspeção em casas noturnas de Porto Velho no início desse ano em que se completam dois anos da tragédia na Boate Kiss, em Santa Maria (RS). Desde lá as inspeções se tornaram mais frequentes. Em Porto Velho,15 profissionais trabalham diretamente nas blitzes. Há três anos 40 casas noturnas existiam na capital, dez fecharam as portas e não mais voltaram a funcionar por não atenderem às normas de segurança.