Filtrar
119 Questões de concurso encontradas
Página 1 de 24
Questões por página:
A febre amarela “combatida por Oswaldo Cruz no início do século 20 e erradicada dos grandes centros urbanos desde 1942, [...] voltou a assustar os brasileiros em 2017, com a proliferação de casos de febre amarela silvestre [...]” (FIOCRUZ,2017).
Sobre a forma de transmissão da febre amarela, analise as assertivas e identifique com V as verdadeiras e com F as falsas.
( ) A febre amarela silvestre é transmitida por macacos e a urbana é transmitida de pessoa a pessoa.
( ) O ciclo da febre amarela silvestre inicia com macacos ou humanos picados por mosquitos infectados.
( ) A destruição dos habitats dos macacos em áreas urbanas, impede a circulação do vírus da febre amarela urbana.
A alternativa que contém a sequência correta, de cima para baixo, é
(Adap. de veja.abril.com.br/videos/veja-explica)
“O movimento mudou a percepção das pessoas sobre que tipos de comportamento são aceitáveis no ambiente de trabalho [...]. Estamos vendo uma profunda mudança na forma com que as pessoas enxergam a questão de má conduta (especialmente assédio sexual) no ambiente de trabalho. A consciência e a vigilância das pessoas em torno do que é aceitável está aumentando significantemente. As pessoas estão cada vez mais dispostas a se manifestar quando enfrentam (ou testemunham) problemas de comportamento. Isso, combinado com o fato de que o número de meios digitais pelos quais é possível fazer isso está crescendo rápido, significa que as empresas e pessoas envolvidas em casos desse tipo vão encarar dificuldades para escaparem dos danos à reputação.”
(Adap. safe.space/conteudo/)
Os textos fazem referência ao movimento
O presidente Michel Temer decidiu revogar o decreto que extinguiu a reserva na região amazônica conhecida como Renca (Reserva Nacional do Cobre e Associados). A informação foi confirmada pelo Ministério de Minas e Energia, por meio de nota. O texto defende que “o debate em torno do assunto deve ser retomado em outra oportunidade” e deve ocorrer “da forma mais democrática possível”. “As razões que levaram a propor a adoção do decreto com a extinção da reserva permanecem presentes. O país necessita crescer e gerar empregos, atrair investimentos para o setor mineral, inclusive para explorar o potencial econômico da região”, diz a nota do ministério.
(Disponível em: https://g1.globo.com/politica/noticia/decreto-que-extinguia-a-renca-e-revogado-informa-ministerio.ghtml.)
A Reserva Nacional de Cobre e Associados (Renca) é uma extensa reserva mineral situada no nordeste da Amazônia entre os estados do Pará e do Amapá, com uma área maior que a Dinamarca. Sobre essa reserva, é correto afirmar que