Filtrar


Questões por página:

A agência internacional de risco Standard & Poor’s (S & P) rebaixou nesta quinta-feira (11. jan.2018) a nota de crédito soberano do Brasil de “BB” para “BB-”. Com isso, o rating do país segue sem o selo de bom pagador, mas agora está três degraus abaixo do grau de investimento. Já a perspectiva para a nota mudou de negativa para estável.

(G1 - goo.gl/mnRUWR. Acesso 01.04.2018. Adaptado)


A agência apontou como justificativa para o rebaixamento

Até 18 de fevereiro deste ano, o STF (Supremo Tribunal Federal) já tinha recebido 18 ações diretas de inconstitucionalidade contra a reforma trabalhista. As mudanças na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) entraram em vigor em novembro passado.

(Folha de São Paulo - goo.gl/ZWn6q3. Acesso 01.04.2018. Adaptado)


A maior parte dos processos tem em comum o fato de

Em 26 de fevereiro deste ano, o presidente dos EUA, Donald Trump, ordenou a expulsão de 60 diplomatas russos do país. Outros 14 países europeus, como França e Alemanha, também confirmaram que pedirão a saída de representantes diplomáticos russos de seus países.

(UOL - goo.gl/ypk7S2. Acesso 01.04.2018. Adaptado)


As medidas tomadas pelos países são uma forma de represália

Bitcoin é considerada a primeira moeda digital mundial descentralizada, responsável pelo ressurgimento do sistema bancário livre. Em 2017, esta moeda digital valorizou 1400% (por cento) e atingiu a maior cotação da história: mais de 19 mil dólares.
Analise as afirmativas sobre Bitcoin e assinale a alternativa correta.
I. É uma moeda que não existe fisicamente. II. É uma moeda totalmente virtual. III. A sua emissão é controlada por um Banco Central. IV. Ela é produzida por milhares de computadores, através de um processo chamado “mineração”.
Estão corretas as afirmativas
Documentos que vieram a público em maio de 2018, mostram novos fatos sobre a participação do Estado em determinadas ações tomadas contra opositores da ditadura militar no Brasil. De acordo com registros da Agência Central de Inteligência (CIA) dos Estados Unidos, os generais Ernesto Geisel, presidente do Brasil à época (1974 a 1979), e João Figueiredo, então diretor do Serviço Nacional de Informações (SNI), e que assumiu a Presidência da República depois de Geisel, sabiam e concordaram com a______________________ destes opositores.
Assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna.