Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
Sobre a audiometria tonal liminar, assinale a alternativa INCORRETA.
mostrar texto associado
A avaliação audiológica tem como objetivo principal determinar a integridade do sistema auditivo, além de identificar tipo, grau e configuração da perda auditiva em cada orelha, caracterizando os problemas associados e as condições que possam levar ao handicap. Sendo assim, a partir da obtenção dos resultados da avaliação auditiva: I. Será realizado o planejamento da intervenção, incluindo a indicação de dispositivos eletrônicos de amplificação, sistemas auxiliares (sistema FM ou sensores táteis) e estratégias educacionais.
II. Pode-se considerar a necessidade de o indivíduo ser encaminhado para serviços complementares, como a realização de testes eletrofisiológicos.
III. Poderá ser indicada intervenção cirúrgica. Quais estão corretas?
Assinale a alternativa correta sobre as perdas auditivas.
Identifique abaixo as afirmativas verdadeiras ( V ) e as falsas ( F ) a respeito das medidas de Imitância Acústica:
( ) Atualmente recomenda-se em neonatos a utilização do tom de sonda de 500 Hz na imitanciometria para melhor registro das alterações de orelha média. ( ) Em perdas auditivas sensorioneurais com limiares auditivos superiores a 60 dB há menor probabilidade de obtenção do reflexo acústico do que nas perdas auditivas sensorioneurais de grau leve e moderado. ( ) A medida do reflexo acústico acrescenta valiosas informações ao diagnóstico audiológico e na avaliação do processamento aditivo central, principalmente na população infantil por se tratar de um exame objetivo. ( ) A timpanometria avalia a mobilidade do sistema tímpano-ossicular. Se neste exame é observado um pico de máxima admitância à baixa pressão, mas com amplitude reduzida, pode-se pensar em um caso de disfunção da tuba auditiva.
Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.
Analise as afirmativas abaixo a respeito do processo de habilitação e reabilitação auditiva:
1. Na abordagem aurioral, a audição da criança deficiente auditiva deve ser priorizada e maximizada por meio do uso de aparelhos de amplificação sonora individual ou de implante coclear.2. A habilidade auditiva de reconhecimento auditivo pode ser trabalhada na terapia fonoaudiológica em duas etapas, sendo a primeira etapa de reconhecimento auditivo introdutório e a segunda de reconhecimento auditivo avançado. A primeira etapa se refere à apresentação dos estímulos em conjunto aberto e não há necessidade de verbalização por parte da criança.3. Em atividades que têm por objetivo desenvolver a habilidade auditiva de discriminação sonora a criança deverá perceber se os sons verbais como sílabas, palavras, frases são iguais ou diferentes.4. Para a habilidade de compreensão ser alcançada, espera-se que a criança estabeleça um diálogo, sem fazer uso de repetição.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.