Filtrar


Questões por página:
A timpanometria é uma medida dinâmica da imitância acústica que verifica o grau de mobilidade do sistema tímpanoossicular, decorrente da variação de pressão do ar no meato acústico externo. Jerger (1970) e Jerger et al. (1972) classificaram os timpanogramas em cinco tipos. São eles:
A adaptação binaural pode proporcionar ao usuário de Aparelho de Amplificação Sonora Individual (AASI) um ambiente acústico original e até uma aproximação de experiências auditivas normais. Analise os benefícios da adaptação binaural a seguir:
I - Uma melhor localização do som, somação binaural, eliminação do efeito sombra da cabeça e melhora da localização do som unilateralmente. II - Um melhor reconhecimento de fala no ruído, eliminação do efeito sombra da cabeça, melhora da estética do paciente e piora da relação figura-fundo na audição. III - Uma melhor localização do som, somação binaural, eliminação do efeito sombra da cabeça e melhor reconhecimento de fala no ruído. IV - Um melhor reconhecimento de fala no ruído, eliminação do efeito sombra da cabeça e piora da discriminação auditiva.
Está(ão) CORRETA(S) as afirmativas
Existem alguns cuidados que o fonoaudiológo deve tomar ao fazer o registro dos resultados audiométricos, além de usar a notação corretamente, pois a audiometria tonal se trata de uma medida comportamental e se baseia na resposta do paciente. Analise as afirmativas a seguir sobre esse assunto e assinale a alternativa CORRETA.
A avaliação audiológica básica é composta por bateria de testes constituída de audiometria tonal liminar, logoaudiometria e medidas de imitância acústica. Ao avaliar um indivíduo que apresenta perda auditiva utilizando os exames básicos de uma avaliação audiológica, o objetivo é:
Algumas patologias da audição apresentam configurações audiométricas características. Analise os resultados observados na audiometria tonal e associe com a provável patologia.
I - Perda auditiva condutiva, unilateral, ascendente. II - Perda auditiva neurossensorial, bilateral, profunda. III - Perda auditiva neurossensorial, unilateral, ascendente. IV - Perda auditiva neurossensorial, bilateral, simétrica, com entalhe em 6000HZ. V - Perda auditiva neurossensorial, moderada, simétrica, descendente.
( ) Otosclerose. ( ) Presbiacusia. ( ) Rubéola congênita. ( ) Doença de Ménière.
( ) Perda auditiva induzida por níveis de pressão sonora elevada.
Assinale a sequência CORRETA, considerando as associações realizadas, de cima para baixo