Filtrar


Questões por página:
Os níveis de governança são importantes para a qualidade das informações contábeis e a eficiência do mercado, atraindo investidores. Ao assegurar direitos aos acionistas e exigir a divulgação de informações, os regulamentos visam mitigar o risco de assimetria informacional. Entre os níveis de governança corporativa, existe um segmento que se destaca ao obrigar as empresas a terem um Comitê de Auditoria, uma área de auditoria interna e a implementação de funções de compliance, controles internos e gestão de riscos corporativos.
Esse segmento é o
O quadro elaborado pelo auditor que contém todos os elementos chave do que se pretende realizar, servindo para selecionar áreas ou questões mais relevantes a auditar, é denominado matriz de:
O relatório da auditoria deve abordar aspectos relativos aos trabalhos realizados, entre os quais se destacam o objetivo e a extensão, a metodologia adotada, os principais procedimentos aplicados, eventuais limitações ao alcance dos objetivos, entre outros. Caso a auditoria verifique indícios ou confirmações de irregularidades no decorrer dos trabalhos, deverá:
As informações obtidas sobre os assuntos relacionados aos objetivos e ao alcance da Auditoria Interna têm diferentes formas de classificação. A informação que dá suporte às conclusões e às recomendações da Auditoria Interna é classificada como:
As informações que fundamentam os resultados da Auditoria Interna e que devem ser suficientes, fidedignas, relevantes e úteis, de modo a fornecer base sólida para as conclusões e recomendações à administração da entidade, são denominadas: