Questões de Concurso
Filtrar
15 Questões de concurso encontradas
Página 2 de 3
Questões por página:
A forma de autenticação mais comum é a senha, a qual depende de se manter secreta para ser um mecanismo de segurança efetivo.
International Organization for Standardization. ISO/IEC 15408-2: Security functional components,2008. Tradução livre.
Em relação a políticas de senha e a segurança desta, assinale a alternativa correta.
Para garantir a autenticação do autor e a confidencialidade dos dados, será necessário utilizar:
Além dos fatores envolvidos na garantia de autoria, acesso e integridade do arquivo durante o processo de autenticação, há quatro esquemas de autenticação digital:
I. permite ao usuário acesso direto aos serviços de autenticação, possibilitando o acesso aos serviços específicos que precisa. A principal característica dessa configuração consiste na unificação das informações disponíveis no sistema de dados.
II. nesse esquema, o aplicativo mantém os dados que pertencem às credenciais do usuário. Essas informações geralmente não são compartilhadas com outros aplicativos. Esse é um esquema de alto risco devido à possibilidade de que a área de armazenamento de senhas seja comprometida.
III. é o esquema mais seguro, ideal para o uso do governo porque permite uma ampla gama de serviços. Usa um único mecanismo de autenticação envolvendo um mínimo de dois fatores para permitir o acesso aos serviços necessários e a capacidade de assinar documentos.
IV. esse esquema permite que cada usuário use as mesmas credenciais para acessar vários serviços. Cada aplicativo é diferente e deve ser projetado com interfaces com a capacidade de interagir com um sistema central para fornecer com êxito a autenticação para o usuário. Isso permite que o usuário acesse informações importantes e possa acessar chaves privadas que permitirão que ele assine documentos eletronicamente.
O esquema
Julgue o próximo item, relativo a segurança da informação.
Identificação e autenticação são requisitos de segurança da informação que consistem em identificar usuários do sistema e verificar as suas identidades, como pré-requisito para permitir o acesso desses usuários ao sistema.