Filtrar
131 Questões de concurso encontradas
Página 1 de 27
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Itanhaém - SP
Disciplina:
Pedagogia
A respeito da avaliação, assinale a alternativa correta.
Concurso:
Prefeitura de Itanhaém - SP
Disciplina:
Pedagogia
A respeito da avaliação no processo de alfabetização, assinale a alternativa correta.
Concurso:
Prefeitura de Linhares - ES
Disciplina:
Pedagogia
É uma modalidade avaliativa pontual que ocorre ao fim de um processo educacional (ano, semestre, bimestre, ciclo, curso etc.). Os resultados deste modelo de avaliação servem para verificar, classificar, situar, informar e certificar.
O trecho acima descreve a avaliação:
Concurso:
Prefeitura de Santa Leopoldina - ES
Disciplina:
Pedagogia
A avaliação é um instrumento que vai além da atribuição de uma nota em uma prova ou teste. A avaliação deve ser inserida ao processo de aprendizagem do aluno. Dessa forma, segundo os instrumentos da avaliação, devem existir critérios para que os alunos sejam avaliados.
Marque a opção INCORRETA.
Marque a opção INCORRETA.
Concurso:
Prefeitura de Rio Largo - AL
Disciplina:
Pedagogia
Leia as afirmativas a seguir:
I. Impedir o desenvolvimento psicológico e social do educando é uma diretriz da avaliação da aprendizagem no Ensino Fundamental. II. Atender as necessidades educacionais especiais dos alunos dentro da diversidade escolar requer uma postura educativa adequada, que abrange graduais e progressivas adaptações de acesso ao currículo, bem como adaptações de seus elementos. III. Impedir a igualdade de condições no processo avaliativo é uma diretriz da avaliação da aprendizagem no Ensino Fundamental.
Marque a alternativa CORRETA:
I. Impedir o desenvolvimento psicológico e social do educando é uma diretriz da avaliação da aprendizagem no Ensino Fundamental. II. Atender as necessidades educacionais especiais dos alunos dentro da diversidade escolar requer uma postura educativa adequada, que abrange graduais e progressivas adaptações de acesso ao currículo, bem como adaptações de seus elementos. III. Impedir a igualdade de condições no processo avaliativo é uma diretriz da avaliação da aprendizagem no Ensino Fundamental.
Marque a alternativa CORRETA: