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Disciplina:
Psicologia
Julgue o item a seguir, a respeito de gestão e avaliação de desempenho.
A forma mais efetiva de conduzir a avaliação de desempenho individual e de equipes na gestão por competências se dá a partir de mensuração de indicadores de desempenho, de modo sistemático, a partir de indicadores quantitativos e uma vez por ano.
Concurso:
Prefeitura Municipal de Manhumirim - MG
Disciplina:
Psicologia
São consideradas atividades desempenhadas pelo psicólogo organizacional, EXCETO:
Concurso:
Prefeitura Municipal de Bombinhas - SC
Disciplina:
Psicologia
Sabe-se que atualmente o desempenho dos colaboradores é uma preocupação das organizações.
A respeito da avaliação de desempenho, é correto afirmar:
1. A avaliaçao de desempenho pode ser compreendida como uma apreciação sistemática do desempenho de cada pessoa, em função das atividades que ela executa, das metas e dos resultados alcançados.2. Não visa estimar a contribução de uma pessoa no negócio da organização, mas apenas as suas competências.3. O estabelecimento de programas para melhorar o desempenho humano não está entre os seus objetivos, mas somente a qualidade de vida no trabalho.4. É um meio pelo qual se localizam problemas de supervisão e gerência.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.
A respeito da avaliação de desempenho, é correto afirmar:
1. A avaliaçao de desempenho pode ser compreendida como uma apreciação sistemática do desempenho de cada pessoa, em função das atividades que ela executa, das metas e dos resultados alcançados.2. Não visa estimar a contribução de uma pessoa no negócio da organização, mas apenas as suas competências.3. O estabelecimento de programas para melhorar o desempenho humano não está entre os seus objetivos, mas somente a qualidade de vida no trabalho.4. É um meio pelo qual se localizam problemas de supervisão e gerência.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.
Para sanar o desconhecimento ou a falta de determinação específica das características exigidas pelas funções ou cargos desempenhados nas organizações, realiza-se um processo que tem “por objetivo reunir e fornecer informações sobre os vários fatores considerados determinantes no desempenho das atividades próprias de um cargo ou função” (NOGUEIRA,1982, p.20), visando à descrição e hierarquização das tarefas e dos procedimentos do trabalhador, a identificação das condições necessárias e dos equipamentos e materiais exigidos ao desempenho profissional, e a explicitação do perfil psicofísico adequado ao eficaz exercício da função. Esse processo é denominado:
Stephen P. Robbins (2010) afirma que, enquanto alguns conflitos melhoram o desempenho do grupo, adquirindo formas construtivas/funcionais, outros atrapalham, adquirindo formas destrutivas/disfuncionais. Segundo o autor, para se diferenciar as formas de conflito, funcional ou disfuncional, é necessário antes identificar os tipos de conflitos envolvidos, que podem ser: