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A elaboração de relatórios em um sistema de gestão documental exige o uso de ferramentas que garantam a precisão e clareza das informações registradas. Em termos de organização de dados, assinale a opção que representa a melhor prática na criação de relatórios para uma análise detalhada dos documentos armazenados.
Os testes de unicidade, forma e importância são aplicados para verificar qual valor documental?
A tabela de temporalidade é um instrumento arquivístico resultante de avaliação que tem por objetivo definir prazos de guarda e destinação de documentos, com vistas a garantir o acesso à informação a quantos dela necessitem.

Quanto à temporalidade, o arquivo pode ser classificado como
A Lei n.º 8.159, de 8 de janeiro de 1991, que dispõe sobre a política nacional de arquivos públicos e privados, no Art.1.º, diz que é dever do Poder Público a gestão documental e a proteção especial a documentos de arquivos, como instrumento de apoio à administração, à cultura, ao desenvolvimento científico e como elementos de prova e informação.

Com base nesse texto, entende-se por gestão documental

Em seu trabalho rotineiro, o arquivista recebe um documento externo à instituição que vai necessitar passar por alguns setores internos para tomada de decisões.


Para que esse profissional tenha o controle sobre esse documento e consiga acessá-lo em caso de necessidade, ele precisará fazer a(o) sua(seu)