Filtrar


Questões por página:
A avaliação dos itens de estoque quanto ao impacto que sua falta causará na operação de uma organização, na imagem da mesma perante seus clientes, na facilidade de substituição por um outro item e na velocidade de obsolescência, recebe a seguinte denominação:
O conjunto de peças, componentes ou subconjuntos que sofrem demoras ou armazenamentos durante o período em que estão sendo movimentados internamente constituem um tipo de estoque denominado:
O indicador que mede a eficácia do estoque da empresa no atendimento às solicitações de clientes internos e externos é o:
Para Chiavenato (2022), as principais técnicas quantitativas utilizadas para calcular a previsão de consumo são: método do consumo do último período, método da média móvel e método da média móvel ponderada. Nesse sentido, com base no referido autor, analise a tabela abaixo e, utilizando o método do último consumo (sem acréscimos) e o método da média móvel (dos últimos seis anos), calcule a previsão de consumo do item A do estoque para o ano de 2023.
Imagem associada para resolução da questão

Com base nos resultados obtidos na apuração da previsão de consumo do item A do estoque para o ano de 2023, pelos métodos solicitados, analise as seguintes assertivas:
I. A previsão de consumo do item A do estoque para 2023, pelo método do último consumo, corresponde a 800.000 unidades. II. A previsão de consumo do item A do estoque para 2023, pelo método da média móvel, corresponde a 500.000 unidades. III. A redução de 20% (vinte por cento) do consumo previsto para 2023 do item A do estoque, pelo método do último consumo, corresponde a 160.000 unidades.
Quais estão corretas?
O MRP tem uma lógica que parte da visão de futuro de produtos acabados e depois vem “explodindo” as necessidades de componentes nível a nível, que é chamada de “programação para traz” ou Backward Scheduling. Diante do exposto, preencha corretamente os quadros de MRP, de forma a garantir o menor estoque final possível. Imagem associada para resolução da questão

Podemos afirmar que o menor estoque possível é de: