Questões de Concurso
Filtrar
77 Questões de concurso encontradas
Página 6 de 16
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura Municipal de Tupanatinga
Disciplina:
Pedagogia
Julgue o item subsequente.
Podemos afirmar que, na avaliação somativa das aprendizagens dos alunos, o aluno é um participante ativo, sendo este protagonismo do aluno parte da perspectiva de que o ensino é uma via de mão dupla e todos têm a ensinar e a aprender.
Concurso:
Prefeitura Municipal de Tupanatinga
Disciplina:
Pedagogia
Julgue o item subsequente.
É correto afirmar que a avaliação da aprendizagem sob a ótica operacional é um recurso subsidiário da ação pedagógica, na formação do aluno como sujeito cidadão ciente de si, do outro, do meio ambiente e do sagrado, na medida em que consiste em um modo de investigar para intervir.
Concurso:
Prefeitura Municipal de Tupanatinga
Disciplina:
Pedagogia
mostrar texto associado
As avaliações da aprendizagem não devem abranger as dimensões cognitiva (competências e conhecimentos), motora (habilidades motoras e capacidades físicas) ou atitudinal (comportamentos), pois não se pode avaliar os “valores” dos alunos.
Concurso:
Prefeitura Municipal de Tupanatinga
Disciplina:
Pedagogia
mostrar texto associado
A avaliação da aprendizagem é o termômetro onde são comparados os resultados obtidos no decorrer do trabalho conjunto do professor e dos alunos. São considerados os objetivos propostos a fim de verificar progressos, dificuldades e orientar o trabalho para as correções necessárias.
Concurso:
Prefeitura Municipal de Tupanatinga
Disciplina:
Pedagogia
mostrar texto associado
O principal instrumento utilizado para avaliar o Ensino Fundamental em todo o país é o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (SAEB). Os levantamentos de dados são realizados semestralmente, abrangendo uma amostra probabilística representativa dos estados e do Distrito Federal. O sistema tem como objetivos aferir os conhecimentos e habilidades dos alunos com a finalidade de avaliar a qualidade do ensino ministrado; avaliar as condições infraestruturas das unidades escolares; mensurar a motivação dos estudantes; compreender a intenção dos alunos em cursar o ensino superior; perfil do diretor e mecanismos de gestão escolar.