Filtrar


Questões por página:

Julgue o item seguinte, acerca do processo avaliativo da língua inglesa na educação básica.


A avaliação formativa possibilita a adequação dos conteúdos às necessidades e aos interesses dos alunos de língua inglesa.

Julgue o item seguinte, acerca do processo avaliativo da língua inglesa na educação básica.


A avaliação integrada ao ensino não dá ênfase ao processo de ensino-aprendizagem, mas ao produto desse processo.

Julgue o item seguinte, acerca do processo avaliativo da língua inglesa na educação básica.


A avaliação qualitativa está associada à aprendizagem significativa e deve ser feita em conjunto por alunos e professores.

Julgue o item seguinte, acerca do processo avaliativo da língua inglesa na educação básica.


O aprendizado da língua inglesa deve ser avaliado primordialmente por meio de avaliações quantitativas, de modo a classificar os alunos, preparando-os para os vestibulares.

A Teoria da Resposta ao Item (TRI) surgiu a partir de discussões teóricas sobre a viabilidade de se comparar as habilidades e os conhecimentos de examinandos submetidos a provas diferentes. No Brasil, a TRI é utilizada para estimar as habilidades e conhecimentos dos alunos da Educação Básica. Uma das propriedades importantes da TRI é o fato dos parâmetros dos itens e as proficiências dos indivíduos serem invariantes. Em função de suas propriedades, é possível afirmar que a utilização da TRI no SAEB permite
I. comparar alunos.
II. ter o foco da avaliação no score total.
III. estimar a distribuição de proficiências da população e subpopulações.
IV. monitorar os progressos de um sistema educacional.
V. fazer análises e interpretações associadas à prova como um todo e ao grupo de indivíduos.
São corretas as afirmativas